Com o lançamento do Samsung Galaxy S23 Ultra e o grande foco na parte de fotografia, a DxOMark fez a sua habitual análise a esta componente.
Ao contrário do que era esperado, o topo de gama da Samsung não surpreendeu e ficou posicionado na 10ª posição atrás dos concorrentes da Xiaomi, Apple e Huawei.
Samsung Galaxy S23 Ultra fica em 10º no ranking da DxOMark
Como é habitual, a DxOMark avaliou as câmaras do Samsung Galaxy S23 Ultra de forma a pontuar o seu desempenho e compará-lo com a concorrência.
Embora o foco deste equipamento seja a fotografia e se esperasse um excelente resultado neste componente, a verdade é que o topo de gama da Samsung acabou por desiludir.
A DxOMark colocou o Samsung Galaxy S23 Ultra na 10º posição, ficando atrás do Pixel 7, Xiaomi 11 Ultra, Apple iPhone 13 Pro e Pro Max e Apple iPhone 14 Pro e Pro Max ou o Huawei Mate 50 Pro.
No teste, a publicação destaca a consistência do desempenho da câmara, o detalhe, o autofocus nas várias condições de luz e a telefoto.
Por outro lado, coloca como pontos negativos a perda de detalhe na imagem em condições de pouca luz, um atraso na captação de fotos em ambientes pouco iluminados e a instabilidade do foco e exposição, especialmente em ambientes em contraluz.
Com este resultado, não quer dizer que o Samsung Galaxy S23 Ultra tem uma má câmara, uma vez que tem uma das melhores do mercado, mas fica aquém do desempenho de topo esperado.