Elon Musk altera verificação de contas do Twitter e quer trazer Vine de volta

Com a chegada de Elon Musk ao Twitter, muitas mudanças estão a ser planeadas na rede social.

As primeiras decisões começam agora a ser tomadas, com as contas verificadas a passarem a ser pagas e o Vine a poder estar de volta.

elon musk
Publicidade

Elon Musk inicia a revolução no Twitter

Depois da compra do Twitter, Elon Musk apressou-se a despedir alguns dos diretores executivos, incluindo o CEO Parag Agrawal, assumindo as rédeas da rede social.

Disposto a fazer grandes mudanças no rumo da empresa, tudo aponta para que os primeiros sinais de revolução comecem já a aparecer.

Contas verificadas terão um custo de 19,90€ por mês

Uma das primeiras alterações a ser realizadas é a política de verificação das contas. Elon Musk referiu recentemente que todo o processo estava a ser reinventado, apontando para grandes mudanças.

Agora, o The Verge e o Platform apontam que esta funcionalidade passará a ser uma vantagem do plano pago Twitter Blue que terá um custo de 19,90€.

twitter conta verificada twitter blue

Todas as contas verificadas atualmente serão obrigadas a subscrever este plano num prazo de 90 dias, perdendo o dístico caso não o façam dentro do prazo.

Musk deu também aos programadores até dia 7 de novembro para ter este desenvolvimento concluído, ameaçando com despedimentos caso não seja cumprido.

vine twitter

Vine poderá estar de regresso

Outra mudança que está a ser equacionada é o relançamento do Vine.

Esta foi a primeira plataforma de vídeos curtos, adquirida pelo Twitter em 2012, mas que acabou por ser encerrada em 2016 face à grande concorrência das redes sociais do Meta que ofereciam maiores ganhos aos criadores de conteúdo.

Musk pretende aproveitar a notoriedade da aplicação e relançar esta plataforma, procurando assim fazer frente ao sucesso do TikTok.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X