Com a chegada de Elon Musk ao Twitter, muitas mudanças estão a ser planeadas na rede social.
As primeiras decisões começam agora a ser tomadas, com as contas verificadas a passarem a ser pagas e o Vine a poder estar de volta.
Elon Musk inicia a revolução no Twitter
Depois da compra do Twitter, Elon Musk apressou-se a despedir alguns dos diretores executivos, incluindo o CEO Parag Agrawal, assumindo as rédeas da rede social.
Disposto a fazer grandes mudanças no rumo da empresa, tudo aponta para que os primeiros sinais de revolução comecem já a aparecer.
Contas verificadas terão um custo de 19,90€ por mês
Uma das primeiras alterações a ser realizadas é a política de verificação das contas. Elon Musk referiu recentemente que todo o processo estava a ser reinventado, apontando para grandes mudanças.
Agora, o The Verge e o Platform apontam que esta funcionalidade passará a ser uma vantagem do plano pago Twitter Blue que terá um custo de 19,90€.
Todas as contas verificadas atualmente serão obrigadas a subscrever este plano num prazo de 90 dias, perdendo o dístico caso não o façam dentro do prazo.
Musk deu também aos programadores até dia 7 de novembro para ter este desenvolvimento concluído, ameaçando com despedimentos caso não seja cumprido.
Vine poderá estar de regresso
Outra mudança que está a ser equacionada é o relançamento do Vine.
Esta foi a primeira plataforma de vídeos curtos, adquirida pelo Twitter em 2012, mas que acabou por ser encerrada em 2016 face à grande concorrência das redes sociais do Meta que ofereciam maiores ganhos aos criadores de conteúdo.
Musk pretende aproveitar a notoriedade da aplicação e relançar esta plataforma, procurando assim fazer frente ao sucesso do TikTok.