Elon Musk esteve à conversa com o Primeiro-Ministro de Israel e deixou uma revelação surpreendente.
Poderá a rede social X (ex-twitter) passar a ser paga em breve?
Elon Musk esteve à conversa com Benjamin Netanyahu, Primeiro-Ministro de Israel.
De entre os vários temas discutidos, Musk falou sobre a sua rede social X (ex-Twitter) e o seu futuro onde fez algumas declarações surpreendentes.
Musk revelou que a rede social tem atualmente cerca de 550 milhões de utilizadores ativos mensalmente que realizam 100 a 200 milhões de publicações por dia.
No entanto, é incerto se estes números contemplam os populares bots utilizados nesta ferramenta e que tantas dores de cabeça têm dado.
Estes problemas são de tal ordem que Elon Musk admitiu a possibilidade do X se tornar, em breve, uma rede social paga.
Desta forma, e mediante a obrigação da utilização de um método de pagamento, poderia assim ser possível reduzir a utilização de bots dentro da plataforma.
Segundo o dono da rede social X, cada bot custa uma fração de cêntimo, algo que acaba por ser uma fatura elevada quando consideramos o número elevado de bots que existe atualmente na plataforma.
Atualmente, o serviço X Premium tem um custo de 8 dólares ao mês ou 84 dólares ao ano e permite editar publicações, ver menos publicidade ou permitir publicações mais longas.
No entanto, esta poderá ser uma estratégia que irá resultar numa maior perda de utilizadores. O X Premium, segundo um estudo independente, tem apenas 827 615 utilizadores, um valor claramente baixo e que mostra o desinteresse que os utilizadores da rede social têm por este plano.