Irá Elon Musk tornar o X (Twitter) pago?

Elon Musk esteve à conversa com o Primeiro-Ministro de Israel e deixou uma revelação surpreendente.

Poderá a rede social X (ex-twitter) passar a ser paga em breve?

x twitter xpro
Publicidade

Musk está a considerar tornar rede social X paga

Elon Musk esteve à conversa com Benjamin Netanyahu, Primeiro-Ministro de Israel.

De entre os vários temas discutidos, Musk falou sobre a sua rede social X (ex-Twitter) e o seu futuro onde fez algumas declarações surpreendentes.

Musk revelou que a rede social tem atualmente cerca de 550 milhões de utilizadores ativos mensalmente que realizam 100 a 200 milhões de publicações por dia.

No entanto, é incerto se estes números contemplam os populares bots utilizados nesta ferramenta e que tantas dores de cabeça têm dado.

Estes problemas são de tal ordem que Elon Musk admitiu a possibilidade do X se tornar, em breve, uma rede social paga.

elon musk

Desta forma, e mediante a obrigação da utilização de um método de pagamento, poderia assim ser possível reduzir a utilização de bots dentro da plataforma.

Segundo o dono da rede social X, cada bot custa uma fração de cêntimo, algo que acaba por ser uma fatura elevada quando consideramos o número elevado de bots que existe atualmente na plataforma.

x rede social

Atualmente, o serviço X Premium tem um custo de 8 dólares ao mês ou 84 dólares ao ano e permite editar publicações, ver menos publicidade ou permitir publicações mais longas.

No entanto, esta poderá ser uma estratégia que irá resultar numa maior perda de utilizadores. O X Premium, segundo um estudo independente, tem apenas 827 615 utilizadores, um valor claramente baixo e que mostra o desinteresse que os utilizadores da rede social têm por este plano.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory