ICT Academy: Faculdade de Engenharia do Porto junta-se à Huawei

Trata-se de um programa de conhecimento e inovação da Huawei que visa reforçar a ligação da empresa com o mundo universitário um pouco por todo o país.

A ideia passa por oferecer aos professores e alunos um acesso privilegiado a conteúdos e experiências formativas que vão de encontro às necessidades do mercado de trabalho nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Faculdade de engenharia porto FEUP
Publicidade

ICT Academy oferece mais formação nas TIC

O projeto da gigante chinesa não é novo e já existe um protocolo definido anteriormente entre a empresa e as diversas instituições de ensino superior. Agora, junta-se ao leque de faculdades a FEUP.

Os estudantes e docentes vão poder começar a aceder a conteúdos que vão de encontro aquilo que o programa prevê serem do interesse dos futuros empregos que possam surgir nas áreas das TIC.

Faculdade de engenharia porto FEUP ICT Academy

O programa foi lançado em Portugal em julho de 2020 e, desde aí, tem estado constantemente a apostar em conteúdos novos em determinadas áreas como Big Data, Cloud Computing, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e 5G.

Estas áreas fazem todas parte do leque de soluções que a empresa fornece em vários mercados e, assim, permite também que seja possível fornecer diferentes tipos de talentos consoante os níveis de necessidade de cada um. Desta forma o ICT Academy garante modelos de cooperação capazes de responderem às exigências das instituições de ensino superior e das empresas.

carro eletrico huawei

De acordo com Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, em comunicado:

“Com a disponibilização de ferramentas para o enriquecimento curricular e profissional que o programa ICT Academy oferece, esta parceria com a FEUP vem dar ainda mais robustez ao nosso compromisso quanto à partilha de conhecimento e soluções inovadoras com as instituições de ensino superior em Portugal.”

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade