Fortnite pode voltar a estar disponível nos iPhone em 2023

Três anos depois do Fortnite ser retirado da loja de aplicações do iOS, parece que 2023 irá trazer novidades para os fãs deste jogo.

Segundo o CEO, poderá ser este ano que veremos o seu regresso ao iPhone e ao iPad.

Fortnite com regresso marcado ao iOS em 2023?

Em 2020, a Epic Games e a Apple entraram numa guerra judicial devido a uma discordância entre as comissões da loja de aplicação da marca da maça.

A Epic Games, não concordando com as altas comissões cobradas pela Apple na sua loja de aplicações, tentou introduzir um método de pagamento secundário que fintava a obrigação das compras dentro da aplicação passarem pela App Store.

Após a guerra em tribunal, a Apple viu o seu lado ganhar numa primeira instância, mas que se tem arrastado devido a sucessivos recursos.

Agora 3 anos, a Epic Games poderá trazer novamente o Fortnite para o iOS aproveitando a boleia da nova Lei Europeia de Mercados Digitais.

fortnite jogo smartphone
Publicidade

Lei Europeia de Mercados Digitais poderá permitir que Fortnite regresse ao iOS

A União Europeia está a trabalhar numa lei que pretende combater os monopólios das empresas tecnológicas.

No caso da Apple, estas novas regras poderão fazer com que a marca americana seja obrigada a abrir o seu ecossistema e aplicações a terceiros, alargar o número de API, eliminar a obrigação de browser de terceiros utilizarem WebKit e passar a permitir que os utilizadores utilizem sistemas de pagamentos de terceiros (como é o caso do MBWay).

fortnite

Com o desenvolvimento do iOS 17 em curso, tudo aponta que a Apple está a fazer alterações no seu sistema operativo, em exclusivo para o mercado europeu, de forma a cumprir com a nova lei.

E é precisamente este ponto que a Epic Games poderá aproveitar. Com a Apple a ser obrigada a abrir o seu sistema a terceiros, será a altura do Fornite voltar ao iOS através de lojas de terceiros ou outra estratégia que a empresa poderá desenhar.

Os planos já deverão estar mesmo em marcha, uma vez que o CEO da empresa de jogos publicou no seu twitter que iria estar de regresso ao iOS em 2023.

Se é um fã deste jogo, resta esperar que a nova Lei seja aprovada pela União Europeia e que o ecossistema da Apple seja adaptado para cumprir com as exigências.

Quer jogar Fortnite no seu iPhone?

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory