Gboard lança suporte para escrita com caneta em tablets

A Google continua a fazer alterações para tornar o Gboard o teclado ideal para todos os utilizadores. Numa atualização recente, a empresa acrescentou o suporte para a escrita com caneta em tablets Android.

Esta atualização do Gboard vai oferecer a possibilidade de os utilizadores utilizarem uma caneta para converter a sua própria escrita em texto, mas apenas nos equipamentos com suporte para tal.

gboard
Publicidade

Gboard com funcionalidade de escrita com caneta em tablets vai dar jeito nos equipamentos Samsung

O Gboard é um dos mais completos teclados do sistema Android, permitindo aos utilizadores recorrerem a muitos mais serviços para além de simplesmente escrever nos equipamentos.

Com a nova atualização, que ainda está para ser lançada oficialmente, a Google vai inserir o suporte para a escrita com uma caneta nos equipamentos Pixel e nos tablets Android que tenham suporte para este acessório.

Samsung Galaxy Tab S9 Ultra

Esta notícia vai trazer muitas vantagens, em especial, aos utilizadores de tablets da Samsung, os equipamentos mais conhecidos por trazerem o suporte para o uso de uma caneta (S Pen) para interagir com o equipamento.

A nova funcionalidade pode ser acedida diretamente nas definições do Gboard onde é ainda possível aceder a um tutorial para perceber todos os gestos possíveis de utilizar com a caneta para converter a escrita manual em texto que podemos, depois, editar.

A função de apagar será feita com um simples riscar da palavra errada. Para selecionar determinado texto, vai ser apenas preciso desenhar um circulo em torno do que queremos selecionar; entre outros comandos que vão tornar-se disponíveis em breve.

Samsung Galaxy Tab S9 Ultra

Esta nova funcionalidade do Gboard permite ainda ativar uma barra de ferramentas flutuante que vai auxiliar o utilizador a aceder a algumas funções como: definições, demo, teclado no ecrã, clipboard, tradutor e selecionar língua.

Esta barra de ferramentas pode ser movida para qualquer parte do ecrã, mas quando colocada na parte inferior do ecrã vai estar sempre visível todas as opções.

A escrita com caneta apareceu recentemente na versão 13.7 beta tanto no Pixel Tab como no Tab S6 da Samsung (ambos a correr a versão 14 do sistema Android).

Segundo alguns testes já feitos à funcionalidade, esta parece estar a responder bastante bem e com muita precisão, parecendo ser uma alternativa viável para os utilizadores que estejam mais habituados a utilizar esta forma de escrita nos tablets Android.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory