Gboard recebe update para melhorar a escrita em espanhol

Tanto o Gboard, o teclado oficial da Google, como a Pesquisa receberam um update que vai permitir uma autocorreção mais rápida e a inserção de milhares de novas palavras da língua espanhola.

A ideia é facilitar os utilizadores de forma a conseguirem utilizar o Gboard para articular frases, escrever de forma correta e reduzir os problemas de autocorreção na língua espanhola.

image 21 gboard
Publicidade

Gboard está mais completo na língua espanhola

O Gboard é um dos melhores e mais utilizados teclados disponíveis para diversos mercados e dispositivos.

Atualmente, o teclado da Google conta com a funcionalidade de tradução incluída, previsão de escrita, teclado flutuante e até a possibilidade de misturar emojis.

Agora, através de um novo update, o Gboard ficou ainda mais completo na língua espanhola. Edgar Camelo, Google’s Strategic Partner Development Manager, confirmou que a empresa vai continuar a melhorar as funcionalidades do teclado em várias línguas, tendo anunciado dois novos updates que vão trazer muitas melhorias na língua espanhola tanto no Gboard como da Pesquisa.

DEMO 6 Brisa P1 gboard

Estas mudanças fazem parte da parceria da empresa com a Spanish Language and Artificial Inteligence (LEIA), um projeto que foi criado pela Real Academia Española (REA) numa tentativa de encorajar a utilização do espanhol em vários ambientes tecnológicos.

No GBoard a empresa prometeu a inclusão do vocabulário espanhol da REA de forma a melhorar a escrita, evitando um maior número de erros e permitindo uma melhor formulação de frases completas em espanhol. Além disso, na Pesquisa, a Google também incluiu o Dicionário da Língua Espanhola da Academia.

Com este novo update, os utilizadores podem esperar uma autocorreção mais rápida na língua espanhola, espacialmente em palavras com acentos como García, Rodríguez e Coruña. Antes deste update, as palavras em questão poderiam surgir sublinhadas a vermelho como se estivessem escritas de forma incorreta, algo que deverá deixar de aparecer.

daniel prado 2COX4tG0tc0 unsplash gboard

Além disso, com o novo update, o Gboard recebe milhares d enovas palavras que fazem parte do dicionário e que vão tornar o teclado da Google mais completo e enriquecido.

Estas atualizações acabam por ser alargadas a todos os outros serviços e aplicações disponibilizados pela Google, passando assim a ser mais fácil para todos os fluentes na língua espanhola utilizarem os serviços da empresa sem atrasos na correção ou erros mal indicados. O mesmo se aplica ao assistente que vai agora ter um maior número de palavras disponíveis para facilitar a interação com os equipamentos inteligentes.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory