Ter um Tesla vai ficar (ainda) mais caro

A Tesla aumentou ainda mais os preços de alguns modelos que comercializa. No caso, modelos específicos do Model 3, S, Y e X tiveram uma subida entre os $2500 e os $6000, consoante o modelo escolhido.

Os constantes aumentos no preço dos carros da Tesla já não são uma novidade e tratam-se apenas de versões específicas que viram o PVP ser alterado, no entanto, este aumento vai no sentido contrário ao tentar que os carros elétricos se tornem acessíveis a todos como a marca já havia referido no passado que seria uma das suas intenções.

Tesla simbol
Publicidade

Tesla Model X foi o modelo com o maior aumento no preço

Como qualquer outro fabricante de carros, a Tesla oferece diversos modelo para o consumidor adquirir e, dentro de cada modelo, diferentes variantes do mesmo. Os preços foram mexidos, mas apenas alguns modelos e algumas variantes foram afetados.

No caso do Tesla Model X Dual Motor All-Wheel Drive, o carro com o maior aumento no preço de venda, a empresa passou dos $114,990 (perto de 110 mil euros) para os $120,990 (cerca de 115 mil euros), representando um aumento de $6000 (perto de 5800€).

tesla carro

Já no caso do Model S Dual Motor All-Wheel Drive o aumento foi ligeiramente inferior, passando de $99,990 para $104,990, um aumento de $5000.

Apenas o Tesla Model 3 foi poupado a aumentos tão grandes, apesar de que também viu o seu preço ser aumentado em $2500, passando assim dos $54,490 para os $57,990. Apenas o modelo mais barato de todos, o Rear-Wheel Drive manteve o preço base com que se encontrava, fixado nos $46,990.

Quando ao modelo Long Range Model Y sofreu um aumento na casa dos $3000 enquanto o Performance subiu $2000. Recentemente os preços dos carros da Tesla haviam sido aumentados, sendo esta a segunda subida em 2022.

carros tesla

Segundo o CEO da empresa, Elon Musk, a culpa do aumento dos preços dos carros deve-se aos problemas com o fornecimento de material, mais concretamente a escassez de processadores, assim como o aumento do custo dos materiais necessários para a construção dos veículos elétricos.

cerca de um ano a ideia da Tesla era tornar os carros elétricos mais acessíveis a toda a gente, tendo chegado mesmo a descer o preço do Model 3 para tentar atingir um valor mais baixo neste tipo de veículos. O objetivo era de conseguir reduzir o preço de venda para os $35,000, algo que atualmente não parece estar perto de acontecer. Também o modelo mais acessível, de cerca de 25 mil euros, que seria fabricado na china, não chegou a ser concretizado até ao momento.

Tesla perdeu cerca de 600 milhões de dólares nos investimentos em Bitcoin

Numa notícia mais focada nos valores financeiros da empresa e menos nos valores de venda ao público dos seus carros elétricos, a Tesla terá perdido um valor aproximado de 600 milhões de dólares devidos aos investimentos feitos anteriormente em Bitcoins.

Foi no início de 2021 que a Tesla decidiu iniciar os investimentos em Bitcoin com a módica quantia de 1.5 mil milhões de dólares. Foi também nesta altura em que a moeda digital estava a aumentar o seu valor que Elon Musk decidiu começar a aceitar pagamentos nesta moeda para a compra dos carros elétricos.

bitcoin tesla

No entanto, o cenário começou a inverter-se e, atualmente, a empresa teve uma depreciação nos seus investimentos em valores superiores a 500 milhões de dólares com a queda da Bitcoin.

Este cenário não deverá ter qualquer tipo de influência no mercado automóvel em que a Tesla se foca uma vez que os investimentos realizados não são diretamente provenientes das vendas dos carros elétricos ou têm qualquer influência nestes.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory