Ter um Tesla vai ficar (ainda) mais caro

A Tesla aumentou ainda mais os preços de alguns modelos que comercializa. No caso, modelos específicos do Model 3, S, Y e X tiveram uma subida entre os $2500 e os $6000, consoante o modelo escolhido.

Os constantes aumentos no preço dos carros da Tesla já não são uma novidade e tratam-se apenas de versões específicas que viram o PVP ser alterado, no entanto, este aumento vai no sentido contrário ao tentar que os carros elétricos se tornem acessíveis a todos como a marca já havia referido no passado que seria uma das suas intenções.

Tesla simbol
Publicidade

Tesla Model X foi o modelo com o maior aumento no preço

Como qualquer outro fabricante de carros, a Tesla oferece diversos modelo para o consumidor adquirir e, dentro de cada modelo, diferentes variantes do mesmo. Os preços foram mexidos, mas apenas alguns modelos e algumas variantes foram afetados.

No caso do Tesla Model X Dual Motor All-Wheel Drive, o carro com o maior aumento no preço de venda, a empresa passou dos $114,990 (perto de 110 mil euros) para os $120,990 (cerca de 115 mil euros), representando um aumento de $6000 (perto de 5800€).

tesla carro

Já no caso do Model S Dual Motor All-Wheel Drive o aumento foi ligeiramente inferior, passando de $99,990 para $104,990, um aumento de $5000.

Apenas o Tesla Model 3 foi poupado a aumentos tão grandes, apesar de que também viu o seu preço ser aumentado em $2500, passando assim dos $54,490 para os $57,990. Apenas o modelo mais barato de todos, o Rear-Wheel Drive manteve o preço base com que se encontrava, fixado nos $46,990.

Quando ao modelo Long Range Model Y sofreu um aumento na casa dos $3000 enquanto o Performance subiu $2000. Recentemente os preços dos carros da Tesla haviam sido aumentados, sendo esta a segunda subida em 2022.

carros tesla

Segundo o CEO da empresa, Elon Musk, a culpa do aumento dos preços dos carros deve-se aos problemas com o fornecimento de material, mais concretamente a escassez de processadores, assim como o aumento do custo dos materiais necessários para a construção dos veículos elétricos.

cerca de um ano a ideia da Tesla era tornar os carros elétricos mais acessíveis a toda a gente, tendo chegado mesmo a descer o preço do Model 3 para tentar atingir um valor mais baixo neste tipo de veículos. O objetivo era de conseguir reduzir o preço de venda para os $35,000, algo que atualmente não parece estar perto de acontecer. Também o modelo mais acessível, de cerca de 25 mil euros, que seria fabricado na china, não chegou a ser concretizado até ao momento.

Tesla perdeu cerca de 600 milhões de dólares nos investimentos em Bitcoin

Numa notícia mais focada nos valores financeiros da empresa e menos nos valores de venda ao público dos seus carros elétricos, a Tesla terá perdido um valor aproximado de 600 milhões de dólares devidos aos investimentos feitos anteriormente em Bitcoins.

Foi no início de 2021 que a Tesla decidiu iniciar os investimentos em Bitcoin com a módica quantia de 1.5 mil milhões de dólares. Foi também nesta altura em que a moeda digital estava a aumentar o seu valor que Elon Musk decidiu começar a aceitar pagamentos nesta moeda para a compra dos carros elétricos.

bitcoin tesla

No entanto, o cenário começou a inverter-se e, atualmente, a empresa teve uma depreciação nos seus investimentos em valores superiores a 500 milhões de dólares com a queda da Bitcoin.

Este cenário não deverá ter qualquer tipo de influência no mercado automóvel em que a Tesla se foca uma vez que os investimentos realizados não são diretamente provenientes das vendas dos carros elétricos ou têm qualquer influência nestes.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory