WhatsApp vai permitir ouvir os áudios gravados antes de os enviar

A função ainda está numa fase beta e em testes, mas o WhatsApp está a fazer algumas mudanças na forma como os utilizadores enviam os seus áudios, tanto em Android como em iOS.

A nova funcionalidade que se encontra em testes vai permitir aos utilizadores ouvirem o áudio antes do o enviarem diretamente na barra de gravação.

WhatsApp Gravacoes de voz
Publicidade

Ouvir os áudios antes de serem enviados no WhatsApp

A funcionalidade vai então mudar o aspeto atual do gravador de voz embutido na aplicação WhatsApp e passa então a criar o desenho das ondas enquanto é feita a gravação (como acontece em muitos gravadores de áudio).

Quando terminar de gravar o áudio, em vez de o mesmo ser logo enviado para o contacto correspondente, vai ficar parado caso queira ouvir todo o áudio antes de o enviar. Com este novo design é possível escutar apenas uma parte do áudio caso não queira ouvir tudo do início ao fim.

WhatsApp Gravacoes de voz

Além desta alteração de design, também os botões passam a surgir de forma diferente. Em vez do “Cancelar” vai então aparecer o símbolo de um caixote do lixo e, ao centro, um símbolo de parar de gravar, seguido pela tradicional seta para enviar.

Para já as novas funcionalidades estão disponíveis apenas na versão beta para Android e iOS, mas muito em breve devem de ser implementadas na versão normal para todos os utilizadores.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade