TikTok deve aumentar limite dos vídeos para até 5 minutos

O TikTok tem ganho um grande destaque entre as redes sociais existentes e tornou-se uma das favoritas em todo o mundo. Começando por oferecer a possibilidade de publicar vídeos curtos de até 15 segundos, a plataforma havia aumentado este limite para os 3 minutos e, agora, prepara-se para aumentar um pouco mais e ir até aos 5 minutos.

A funcionalidade ainda não se encontra disponível para o público em geral, mas ao que tudo indica os testes já se encontram em curso e deve chegar ao mercado em pouco tempo.

tiktok smartphone
Publicidade

Vídeos até 5 minutos no Tiktok

Uma das redes sociais que mais se destacou nos últimos tempos foi o TikTok. A plataforma de vídeos curtos ganhou imensos fãs chegando até a tirar o primeiro lugar ao Facebook quanto a ser a rede social com mais downloads em 2020.

Em dezembro de 2020 a plataforma decidiu oferecer mais tempos aos criadores de conteúdo para se expressarem e criarem algo mais longo, aumentando o limite dos vídeos para até 3 minutos.

tiktok limite 5 minutos

Apesar de ainda estar em fase de testes, a próxima mudança a acontecer no TikTok parece ser o aumento do limite de gravação de vídeos para até 5 minutos. A informação foi avançada pelo consultor de redes sociais, Matt Navarra, através de um screenshot no Twitter.

A nova funcionalidade vai ser recebida através de uma notificação enviada para aqueles que podem, para já, testar este novo limite. Facto curioso é que existem já alguns poucos utilizadores a indicar que conseguem fazer upload de vídeos com 10 minutos, podendo isto significar que, mais tarde, poderá haver um novo aumento no limite ou então a plataforma está apenas a testar até onde pode esticar.

Houve ainda rumores de que estaria em fase de testes uma funcionalidade semelhante aos stories do Instagram para ser aplicada ao TikTok. Desta forma os utilizadores poderiam publicar fotos e vídeos que ficavam disponíveis apenas por 24 horas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade