fbpx

Apple desmente informação sobre possível compra do TikTok

A operação da rede social chinesa TikTok tem os dias contados nos Estados Unidos, por decreto do governo americano, a não ser que venda a sua operação no país a uma empresa americana.

Nos últimos dias, a Microsoft mostrou-se bastante interessada na compra, tendo começado a negociar com a empresa chinesa a compra da operação nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Recentemente surgiu um rumor de que a Apple poderia estar interessada em entrar na corrida, informação que foi já desmentida.

apple tiktok
Publicidade

Apple desmente intenção de compra do TikTok

A Axios lançou a informação de que a Apple poderia estar interessada em competir com a Microsoft para adquirir o TikTok.

Esta informação surge de Dan Primack que indica que recebeu de múltiplas fontes esta informação.

Multiple sources tell me that Apple has expressed interest, albeit no sources inside of Apple, and that at least one other strategic has expressed interest. Yes, it would be an unusual deal for Apple, given that TikTok is a cross-platform app, and a bigger political headache than Tim Cook may want (both here and in China).

Esta poderia ser uma jogada arrojada por parte da Apple, numa área que não lhe é familiar e que poderia tornar-se o maior investimento da empresa americana, ultrapassando os 3 mil milhões de euros pagos pela Beats.

No entanto, a Apple já veio desmentir a informação, referindo que não há qualquer interesse na compra do TikTok.

No entanto, Primack continua a reforçar que recebeu esta informação de diversas fontes e que poderá ter algum fundo de verdade.

Entretanto a Microsoft continua as negociações para compra da operação social chinesa, numa operação que está a ser acompanhada de perto também pela Google e Facebook que poderão também avançar com uma proposta.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade