Já é possível correr o Windows XP no VisionOS dos Apple Vision Pro

Com as primeiras unidades dos Apple Vision Pro a chegar aos programadores, começam também os testes para explorar os limites deste equipamento.

Um dos teste partilhados mostra estes óculos a correr uma máquina virtual com Windows XP. Veja o vídeo.

apple vision pro correia
Publicidade

Usar o Windows XP nos Apple Vision Pro? Sim já é possível!

Com os primeiros kits de desenvolvimento dos Apple Vision Pro a chegarem aos programadores, este produto começa agora a ser explorado para perceber o que é possível fazer com estes óculos.

Embora estejam a surgir diversos projetos interessantes, foi publicado recentemente um que se destaca dos demais, o Windows XP a correr numa máquina virtual dentro do VisionOS.

A equipa do UTM, uma ferramenta que permite executar Windows, Linux ou macOS no iPhone e iPad, publicaram um vídeo no X (Twitter) onde mostram uma máquina virtual com Windows XP a correr no simulador do VisionOS.

Para que esta integração seja possível, pesa o facto do visionOS ser baseado no iPadOS, o que facilita esta integração. No entanto, é de ressalvar a possibilidade de correr um sistema operativo completo, mesmo que antigo, neste equipamento.

apple vision pro windows xp

Infelizmente, só é possível mesmo correr o sistema operativo por agora, não existindo qualquer possibilidade de interagir com ele, problema que a equipa da UTM está já a tentar resolver.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory