Hisense apresenta cinco dicas para escolher uma nova televisão

A compra de uma nova televisão não é, de todo, um investimento pequeno feito pelos consumidores. A pensar nisso, a Hisense decidiu deixar cinco dicas que devemos ter em consideração no momento de escolher a televisão ideal.

A Hisense é uma das muitas marcas que se destacam no mercado das televisões com o nome presente no mercado desde 1969, ano em que foi fundada a empresa chinesa.

hisense tv
Publicidade

As cinco dicas da Hisense

A compra de uma televisão pode significar um investimento grande por parte dos consumidores. É um aparelho que vai ter alguma utilização, por norma, e que acaba por ter um papel fundamental na questão do entretenimento em casa.

Com uma diversidade tão grande no mercado, tamanhos diversos e tecnologias de painel que em nada se assemelham, é confuso para muitos consumidores terem a certeza que estão a tomar a decisão certa no momento da compra.

A9G 65 Hisense

A Hisense começa por alertar para a questão do tamanho.

Neste caso, o tamanho importa

O tamanho acertado da televisão vai influenciar em diversos aspetos toda a experiência com o equipamento. Se estivermos a falar da televisão da sala, segundo a Hisense, o mais normal deverá rondas as 55″ e as 65″, sendo estes dois tamanhos os mais vendidos atualmente.

Diferentes painéis e resoluções acabam por necessitar de uma distância diferente. Normalmente deve ter em atenção qual é a distância a que vão estar da televisão antes de comprar o equipamento.

U8GQ 55 Hisense

No caso de ter pelo menos 2m de distância, poderá avançar com a compra de uma televisão de 55″ sem prolemas, sendo que se acrescentarmos mais meio metro à distância já poderá aumentar para as 65″.

A Hisense aconselha que deverá optar sempre pelo maior tamanho de ecrã que se ajuste confortavelmente ao espaço e orçamento disponível para que não sinta a necessidade de fazer um upgrade à televisão em pouco tempo.

Resolução

Medidas tiradas e tamanho escolhido, deve agora focar-se na resolução que pretende. A Hisense explica que existem diversas resoluções no mercado que vão desde o HD até ao 8K, sendo que o mais comum é a resolução 4K.

Apesar dos conteúdos televisivos ainda não conseguirem acompanhar esta mesma resolução, as televisões já conseguem realizar um ajuste da resolução sem criar uma distorção na imagem transmitida.

03 1 Hisense

O 4K torna-se mais notável nos conteúdos provenientes de plataformas de streaming, como é o caso da Netflix, HBO Max, Disney+, entre outras. Mesmo no YouTube já é bastante comum encontrar conteúdos em 4K para assistir.

Como explicado pela Hisense, o 4K representa uma resolução de 3840 x 2160 pixéis, ou seja, quatr vezes mais o número de pixéis que na resolução HD. Isto vai permitir obter mais detalhes na imagem que estamos a assistir além de possibilitar uma visualização confortável a uma distância inferior.

04 1 Hisense

A resolução HDR é um novo recurso dos conjuntos 4K Ultra HD e significa alta faixa dinâmica, uma referência à sua capacidade de fornecer mais cores, mais níveis de contraste e maior brilho. O HDR é essencialmente uma atualização do formato 4K ou Ultra HD.

Qual a tecnologia mais adequada?

Como referido anteriormente, existem diversas tecnologias de painéis nas televisões existentes no mercado assim como diversos métodos de retroiluminação dos painéis.

A Hisense tem uma solução no mercado para qualquer tipo de tecnologia. Desde a televisão Laser, aos LED tradicionais, é ainda possível encontrar a gama ULED, focada em oferecer contrastes maiores nas imagens devido à retroiluminação da televisão.

05 4 Hisense

Tal como acontece na LG, na Sony e brevemente na Samsung, também a Hisense apresenta ao mercado uma opção com um painel OLED, capaz de oferecer imagens com pretos perfeitos uma vez que esta tecnologia de ecrã o permite que os pretos nas imagens sejam feitos com a ausência de luz nos píxeis daquela zona do ecrã.

Ainda podemos encontrar as QLED, a gama que recorre à tecnologia Quantum Dot desenvolvida com materiais nano e capaz de reproduzir mais de 10 milhões de cores.

As entradas HDMI devem ser levadas em conta

Quantos aparelhos vai precisar de ligar à nova televisão? Esta é uma das perguntas que se deve fazer na altura de comprar um novo equipamento.

Quase tudo o que pode ser ligado a uma televisão conta com a possibilidade de o fazer através de uma porta HDMI, seja a box do operador, a consola ou até mesmo uma soundbar.

10 5 Hisense

Com isto em mente, a Hisense alerta que deverá considerar bem quantas portas vai necessitar para que não deixe nada por ligar. A marca recomenda pelo menos quatro portas HDMI e, se possível, que já se trate do formado HDMI 2.1.

O som nem sempre é suficiente

Por muitas tecnologias de som que as televisões possam integrar, nem sempre chegam para satisfazer o consumidor.

A Hisense recomenda que tenha este tópico em atenção pois além do investimento na televisão poderá investir ainda numa soundbar para uma experiência mais completa e imersiva.

hs312 1 Hisense

Estes equipamentos oferecem um som mais alto e mais cuidado. Nalguns modelos podemos ainda contar com a existência de tecnologias capazes de criar um efeito som surround para criar uma maior envolvência com o conteúdo que estamos a ver.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade