Huawei P50 poderá não ser o primeiro a trazer Harmony OS de fábrica

A Huawei prepara-se para apresentar a sua nova série P50 durante o primeiro trimestre do ano.

Embora tudo apontasse para que este novo equipamento fosse o primeiro a trazer a Harmony OS de fábrica, abandonando o sistema Android, um novo leak vem agora contrariar esta informação.

harmonyos huawei SO
Publicidade

Huawei P50 não deverá trazer Harmony OS de origem

Depois de se ver privada dos serviços e aplicações da Google, a Huawei começou a desenvolver um sistema operativo próprio ao qual deu o nome de Harmony OS.

Na versão 2.0, este novo sistema está já em testes na China, embora recentemente tenha sido revelado que este sistema é baseado, por agora, em Android, possivelmente para facilitar a transição.

Com esta nova versão em fase final de desenvolvimento, tudo apontava para que o P50 fosse o primeiro equipamento a trazer de fábrica este novo sistema da Huawei.

harmony os smartphones huawei

No entanto, um novo leak vem contrariar esta informação, revelando que será outro smartphone, já em desenvolvimento, que ficará com as honras de estrear nativamente a Harmony OS.

Ainda sem data para ser lançada oficialmente, já foi disponibilizada uma versão de testes para developers em dezembro, estando a ser preparada uma beta para os utilizadores dos smartphones Huawei P40, Mate 30 e MatePad Pro.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade