iPhone 15 Pro poderá ser o primeiro smartphone a abandonar botões físicos

A Apple está a preparar grandes mudanças na sua próxima geração de iPhones.

Além de adotar o USB-C, o iPhone 15 Pro poderá ser o primeiro smartphone a abandonar os botões físicos, passando a adotar uma solução digital.

iphone 14 ios
Publicidade

iPhone 15 Pro irá deixar de ter botões físicos

Recentemente, a Apple admitiu que os seus próximos iPhone terão de passar a integrar USB-C em vez de lightning de forma a cumprir os requisitos impostos pela União Europeia.

No entanto, parece que as mudanças não irão ficar por aqui, uma vez que a marca americana poderá estar a preparar mais alterações para o seu modelo de topo.

Segundo um leak lançado por Ming-Chi Kuo, o iPhone 15 Pro deverá ser o primeiro smartphone a apostar na eliminação de todos os botões físicos, passando todas estas funções a serem garantidas por botões digitais.

iphone 14 pro

Para isso, poderá integrar uma tecnologia similar ao dos trackpack dos Mac que, em vez de terem botões mecânicos, integram apenas pequenas vibrações para similar a ação de clique através de pequenos motores hápticos.

Esta mudança que agora pode integrar este iPhone está já pensada há vários anos para o Apple Watch, embora nunca tenha sido integrada até aos dias de hoje.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X