iPhone 15 deverá ser o primeiro smartphone da Apple a integrar USB-C

Com a obrigatoriedade do uso do USB-C nos smartphones vendidos na Europa, a Apple terá de realizar alterações no iPhone.

O modelo do próximo ano, o iPhone 15, deverá assim integrar este conector, embora a marca americana esteja a planear passar exclusivamente a carregamento sem fios num curto espaço de tempo.

iphone atualizar apple
Publicidade

iPhone 15 terá USB-C, mas Apple já pensa em exclusividade do carregamento sem fios

A União Europeia aprovou recentemente uma lei que obriga os fabricantes de dispositivos eletrónicos a utilizarem o USB-C como conector universal. Para smartphones e tablets esta obrigatoriedade começa em 2024, enquanto os computadores terão um prazo mais alargado até 2026.

Segundo as últimas informações, a Apple não se irá opor à integração do USB-C nos seus smartphones, estando planeado até antecipar esta integração.

iphone 14 max

O iPhone 15 deverá já ser lançado com este conector universal, tal como o próximo iPad de entrada de gama e os novos iMac e Mac Pro.

No entanto, os planos da Apple são mais abrangentes quando se fala de formas de carregamento.

Ao que tudo indica, a Apple está a acelerar o desenvolvimento de um dispositivo de carregamento sem fios AirPower de forma a que os iPhones e iPad passem, num futuro próximo, a carregar exclusivamente por wireless, tal como já aconteceu com o Apple Watch.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X