Com a obrigatoriedade do uso do USB-C nos smartphones vendidos na Europa, a Apple terá de realizar alterações no iPhone.
O modelo do próximo ano, o iPhone 15, deverá assim integrar este conector, embora a marca americana esteja a planear passar exclusivamente a carregamento sem fios num curto espaço de tempo.
iPhone 15 terá USB-C, mas Apple já pensa em exclusividade do carregamento sem fios
A União Europeia aprovou recentemente uma lei que obriga os fabricantes de dispositivos eletrónicos a utilizarem o USB-C como conector universal. Para smartphones e tablets esta obrigatoriedade começa em 2024, enquanto os computadores terão um prazo mais alargado até 2026.
Segundo as últimas informações, a Apple não se irá opor à integração do USB-C nos seus smartphones, estando planeado até antecipar esta integração.
O iPhone 15 deverá já ser lançado com este conector universal, tal como o próximo iPad de entrada de gama e os novos iMac e Mac Pro.
No entanto, os planos da Apple são mais abrangentes quando se fala de formas de carregamento.
Ao que tudo indica, a Apple está a acelerar o desenvolvimento de um dispositivo de carregamento sem fios AirPower de forma a que os iPhones e iPad passem, num futuro próximo, a carregar exclusivamente por wireless, tal como já aconteceu com o Apple Watch.