fbpx

Mais de 300 empresas pediram licença para negociar com a Huawei

Depois de meses de grande sufoco para a Huawei, as medidas de restrição do governo americano começam finalmente a ser aligeiradas.

Várias marcas já garantiram permissão para retomar as negociações com a marca chinesa, estando várias outras na calha para serem também aceites.

huawei
Publicidade

Huawei começa a retomar relação com fornecedores

Recentemente, várias empresas viram o seu pedido de licença para negociação com a Huawei ser autorizado, algo que vem aliviar a operação da marca chinesa.

Os dados iniciais apontavam para 100 o número de empresas que tinham recebido a permissão do governo americano, sabendo-se agora que outras 300 empresas estão também a aguardar resposta.

Depois da Samsung, AMD e Sony garantirem a possibilidade de retomar as trocas comerciais, também a Qualcomm e Mediatek aguardam ansiosamente o mesmo desfecho.

huawei 5g europa portugal

No entanto, mesmo que as marcas consigam o seu objetivo, apenas poderão fornecer processadores mais antigos de 28 nm, uma vez que a autorização engloba algumas condições de não venda de material mais avançado e relacionado com o 5G. Assim os processadores mais recentes de 5 e 7 nm terão de ficar para já de fora das negociações.

A Huawei começa assim a recuperar aos poucos as suas antigas relações comerciais, estando assim a ganhar um pouco de folgo no mercado.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade