Estados Unidos poderão impor sanções a empresas ligadas ao fabrico de semicondutores para a Huawei

Depois da Huawei ter mostrado capacidade para voltar a produzir processadores, o governo de Joe Biden poderá tentar bloquear a sua evolução.

Para isso, poderão estar a ser preparadas novas sanções para as empresas que poderão estar a ajudar a Huawei a fabricar os seus chips.

Huawei Logo jpg huawei
Publicidade

Governo americano poderá aplicar novas sanções a aliados da Huawei

A Huawei foi adicionada, em 2019, à entity list como forma de tentar bloquear a evolução da Huawei no 5G e no fabrico dos seus próprios componentes.

Este bloqueio quase levou à saída da empresa chinesa do mercado dos smartphones, algo que acabou por não acontecer. Pelo contrário, após alguns anos de dificuldades, está a conseguir recuperar as suas capacidades de produção, tendo lançado há poucos meses um novo processador Kirin.

Tendo em conta a rápida recuperação da gigante chinesa e a evolução que está a projetar tanto nos smartphones como noutras áreas, o governo de Joe Biden está a avaliar a possibilidade de aplicar novas sanções.

29507331 huawei

O objetivo seria voltar a dificultar o fabrico de semicondutores para a Huawei e reduzir, por consequência, os avanços na inteligência artificial.

Para isso, o governo americano pretende aplicar sanções às empresas Qingdao Si’En, SwaySure, Shenzhen Pensun Technology Co., ChangXin Memory Technologies Inc., Shenzhen Pengjin High-Tech Co. e a SiCarrier.

Estas empresas são suspeitas de colaborarem no fabrico de chips e esta é a forma encontrada pelos americanos de atrasar os desenvolvimentos da China.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory