A Google apresentou ontem uma série de novidades no seu portefólio de produtos.
Além dos Pixel 7 e 7 Pro, a marca americana apresentou ainda o Pixel Watch, um relógio que marca o seu regresso ao mercado dos smartwatches.
Pixel Watch – A máxima experiência do WearOS
Depois de muita espera, a Google revelou finalmente todos os detalhes do seu novo smartwatch, o Pixel Watch.
Este relógio apresenta um aspeto bastante minimalista, com uma estrutura curva de 1.6″, com 80% de material reciclado, e uma bracelete de 41 mm que pode ser substituída. Na lateral encontramos uma coroa em metal que permite controlar o relógio.
O ecrã, também curvo, é de 1.2″ e consegue alcançar os 1000 nits de brilho para melhor visualização à luz do sol, além de incluir a opção de ecrã sempre ativo.
No seu interior encontramos um processador Samsung Exynos 9110 e um coprocessador Cortex M33, acompanhados por 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.
Conta ainda com uma bateria de 294 mAh com carregamento de 50% em 30 minutos, WiFi e dados móveis (consoante a versão), vários sensores para medições de saúde, e WearOS 3.5.
Inclui também resistência à água até 50 metros, gorilla Glass tanto na frente como traseira e integração com a aplicação fitbit.
Ao nível dos sensores de saúde, permite detetar choques, emite alertas de emergência, monitoriza a frequência cardíaca com o mais recente sensor da Fitbit e o nível de oxigénio no sangue e irá receber também um sensor de quedas futuramente.
Quanto ao preço, terá um custo na Europa de 380€ para a versão WiFi e 430€ para a versão com dados móveis. Por agora não está prevista a sua comercialização no mercado português.