Donald Trump assinou recentemente uma deliberação onde obrigava as empresas americanas a retirar das suas lojas de aplicações, num curto espaço de tempo, algumas apps chinesas como o caso do TikTok e do WeChat.
No entanto, esta decisão poderá trazer um impacto negativo à Apple, que poderá ver as suas vendas caírem até 30% da China.
Vendas da Apple podem sofrer queda forte se WeChat for eliminado da App Store.
O WeChat é, atualmente, uma das principais aplicações de mensagens na China, mas representa um papel importante como ferramenta de pagamentos, e-commerce, produtividade, notícias e de rede social.
Sendo uma plataforma essencial no dia a dia dos chineses, estes encontram-se bastante dependentes da sua utilização.
Assim, se a Apple for obrigada a remover a aplicação a nível mundial, esta ação irá trazer-lhe grandes consequências para o seu negócio.
Segundo previsões do analista Ming-Chi Kuo, esta ação poderia representar uma queda de 25 a 30% na venda de iPhones no mercado chinês, queda esta que seria conjugada com um declínio na venda de AirPods, iPads, Macs e Apple Watches em 15 a 25%.
Esta poderia ser assim uma grande perda para a Apple, que espera agora que a limitação seja imposta apenas no mercado americano e que não signifique uma retirada geral da aplicação da loja.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]