fbpx

Estas são as novidades da nova HydrogenOS 11

A OnePlus marcou para hoje o lançamento das novidades sobre as novas versões da sua interface, tanto na versão chinesa, a HydrogenOS 11, como na versão global, a OxygenOS 11.

Estas versões serão baseadas em Android 11 e, tal como já tinha sido anunciado, irão marcar a chegada do Always on Display (AoD) aos smartphones OnePlus, funcionalidade esta que já vimos como irá ser aqui.

Embora ainda não haja informações sobre a versão global, a marca chinesa já revelou as novidades para a a HydrogenOS 11.

aod oneplus oxygenos 11
Publicidade

Conheça as novidades da HydrogenOS 11

A OnePlus tinha prometido novidades para hoje e não desiludiu. A HydrogenOS 11 foi já apresentada, seguindo-se hoje mais tarde as novidades da OxygenOS 11, tendo sido reveladas algumas novidades que deverão figurar na versão global da interface da marca chinesa.

Mudanças na UI e modo escuro

Na nova versão da interface, a OnePlus implementou algumas alterações à sua interface de forma a aproximá-la ainda mais ao Android Stock. Foi adicionado o tipo de letra Helvetica, novos ícones e novos wallpapers. As aplicações de mensagens e meteorologia foram também atualizadas com novas animações.

No modo escuro, foram introduzidas novas variações de cinzentos para uma melhor experiência visual e foi implementada a certificação Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.0 para facilitar o uso por pessoas invisuais.

Foi também introduzido um novo sistema de gestão de memória ORM que irá permitir uma melhor gestão de RAM. Segundo a marca, antes da atualização, um OnePlus 8 Pro com 8 GB de RAM aguentava, em média, 12,2 aplicações em fundo, passando agora a suportar 17,7 com o novo sistema.

interface hydrogenOS 11

Modo uma mão

Com os ecrãs a aumentar, esta era uma funcionalidade há muito pedida. A hydrogenOS 11 irá finalmente trazer esta função, permitindo facilitar o uso do sistema com uma única mão.

modo uma mão hydrogenOS 11

Always on Display

Tal como já tinha sido anunciado, o AoD chega finalmente aos smartphones da OnePlus. Esta é uma função que está a ser trabalhada há bastante tempo e que chegará com diversos temas e com apresentação de vários tipos de informações.

Haverá também a opção de usar uma imagem da galeria como fundo, sendo a fotografia transformada numa imagem desenhada com um traço branco.

always on display hydrogenOS 11

Zen Mode 2.0

Depois de introduzir a primeira versão do Zen Mode no OnePlus 7, a marca chinesa lança agora uma nova versão com várias novidades.

Além de uma nova interface, será também possível convidar outras pessoas a fazer parte do detox digital, mesmo não sendo utilizadores de um smartphone OnePlus.

zen mode 2.0 hydrogenOS 11

Voice Memo

Das novidades apresentadas, o Voice Memo é aquela onde existe maior dúvida sobre a sua disponibilização na OxygenOS 11.

Esta função permite tirar notas áudio que são transcritas em tempo real como memorando, função esta muito similar ao que já existe na Recorder App do Pixel. Na HydrogenOS 11 esta função estará apenas disponível em chinês, pelo que é necessário esperar pela apresentação da OxygenOS 11 para saber se será disponibilizada e, em caso positivo, em que idiomas.

voice memo hydrogenOS 11

A OnePlus renova assim a sua interface com um novo aspeto e com algumas funções novas há muito aguardadas pelos seus fãs.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade