Estas são as novidades que irão ser apresentadas na MIUI 14

A MIUI 14 prepara-se para ser apresentada muito em breve, juntamente com o Xiaomi 13, depois do seu lançamento oficial ter sido adiado.

Enquanto não é revelada nova data, fique a conhecer as principais novidades que esta nova versão da interface Android da Xiaomi deverá trazer.

miui 12
Publicidade

Conheça as novidades que serão apresentadas na MIUI 14

A Xiaomi tinha agendado para ontem o lançamento oficial da série Xiaomi 13 e da MIUI 14. No entanto, este evento teve de ser adiado face ao falecimento de um antigo presidente chinês e dos vários protestos que têm surgido.

Enquanto não é revelada uma nova data, começam já a conhecer-se as principais novidades que a marca chinesa irá estrear na sua nova interface, uma informação publicada pelo popular leaker Kacper Skrzypek.

A MIUI 14 chega assim carregada de novidades que irão agradar aos fãs da marca:

  • Melhor desempenho – A MIUI 14 irá ocupar menos espaço na memória e inclui uma nova arquitetura de sistema que permite as aplicações serem instaladas mais rapidamente e serem executadas com mais fluidez.
  • Melhoria na autonomia – Esta nova versão traz otimizações na gestão de bateria para aumentar a autonomia dos smartphones.
  • Maior privacidade – Os processos do sistema foram trabalhados de forma a serem executados com encriptação de ponta a ponta, com especial foco nos processos executados localmente no equipamento.
  • Maior personalização – A MIUI 14 ganha novos widgets, mais super ícones para o ecrã inicial, mais temas, maior compatibilidade do Mi Smart Hub e mais de 30 cenas pré-definidas.
  • Extração de texto das imagens – A galeria irá receber uma funcionalidade que irá permitir selecionar o texto nas imagens para que possa copiar ou traduzir.
  • Melhoria nas comunicações sem fios – Será agora mais fácil emparelhar e gerir as ligações com dispositivos e acessórios sem fios.
  • Melhoria da ligação à internet – Quando a ligação WiFi não estiver estável, o sistema irá complementar com a ligação de dados móveis para melhorar a conexão.
  • Grupos de família – Será possível criar grupos familiares com até 8 pessoas onde será facilitada a partilha de fotos, vídeos, dados de saúde ou fazer chamadas.
  • Melhoria no Mi AI – o assistente Mi AI ganha mais funcionalidades baseadas em inteligência artificial tendo sido otimizado o reconhecimento de objetos, a tradução instantânea de chamadas, a interação com as várias áreas do sistema e o filtro de chamadas de spam.
  • Pesquisa mais completa – A pesquisa da MIUI 14 ficará mais completa com historial de pesquisa e filtros.
  • Funcionalidade de chave digital para automóvel – Passa a estar integrada a função de chave digital que permite abrir os automóveis suportados com o smartphone.
xiaomi 13 miui 14

Estas serão assim as novidades que irão integrar a MIUI 14. Por agora, ainda não há data oficial para apresentação, mas pode encontrar aqui os modelos que deverão receber esta nova versão.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory