fbpx

ByteDance acelera conversações com o governo americano para evitar venda TikTok

O negócio de venda do TikTok tem enfrentado nos últimos tempos vários avanços e recuos.

Depois de Trump obrigar a ByteDance a vender as operações da sua rede social nos Estados Unidos para que não fosse banida, várias empresas mostraram-se interessadas. A Microsoft foi uma das primeiras a aparecer, seguindo-se o Twitter e, mais recentemente, a Oracle.

Entretanto, com o avanço da Oracle no negócio, a Microsoft reforçou-se com o apoio da Walmart para melhorar a sua proposta.

tiktok governo chines
Publicidade

Mais recentemente, o governo chinês decidiu intrometer-se no negócio, seguindo a mesma estratégia de Trump e obrigando à ByteDance a ter autorização para a venda.

Agora, de forma a tentar resolver o problema, a empresa chinesa procura chegar a acordo com o governo de Trump para evitar a venda.

bytedance tiktok microsoft

ByteDance tenta evitar venda do TikTok

Segundo o Wall Street Journal, há meses que o ByteDance tenta negociar com o governo americano uma solução que evite a venda do TikTok.

Agora, com o aproximar da data limite imposta pelo governo americano e com as imposições do governo chinês, a dona do TikTok procura intensificar o seu esforço para atingir um acordo.

A ByteDance procura assim evitar a venda da rede social, esperando conseguir manter a operação global, mas estando disponível para aceitar as condições impostas pelos Estados Unidos para que isso possa acontecer.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade