O TikTok não tem enfrentado um período fácil nas últimas semanas.
Depois de ver a sua aplicação banida na Índia, Trump tomou também a mesma decisão nos Estados Unidos e obrigou a ByteDance a vender a sua operação a uma empresa americana para impedir o bloqueio na América.
Esta situação despertou a atenção de muitas empresas americanas que tentam agora garantir a rede social. A Microsoft foi a primeira a entrar em negociações, tendo em vista inicialmente as operações nos Estados Unidos e outros 3 países e, mais tarde, a operação mundial do TikTok.
Twitter pode avançar também para tentativa de compra do TikTok
Após o forte interesse da Microsoft, surgiu também a notícia do interesse da Apple, que foi desmentido, estando o Facebook e a Google também atentas ao negócio.
No entanto, parece que há mais um interessado em avançar com uma proposta. Não se sabendo se a intenção é adquirir a rede social ou ficar com a operação americana, novas fontes revelam que o Twitter poderá também entrar na corrida para uma junção entre ambas as redes sociais.
Para manter a operação nos Estados Unidos, o TikTok tem de passar a sua operação no país até 15 de setembro, uma decisão que a ByteDance já disse que iria contestar.
De qualquer forma, caso a empresa chinesa decida mesmo vender a sua rede social, interessados não parecem faltar para ficar com ela.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]