Pelo terceiro ano consecutivo, o TikTok vai ser o Parceiro Oficial de Entretenimento do Festival Eurovisão, naquela que será a 68ª edição do concurso.
O TikTok foi selecionado pela União Europeia de Radiodifusão como Parceiro Oficial de Entretenimento do Festival Eurovisão da Canção 2024.
Todos os anos, a comunidade do TikTok abraça esta celebração da música e da cultura e, inspirada nos artistas que adoram, torna a Eurovisão (@eurovision) uma tendência que se espalha por todo o mundo. Com mais de 574.800 publicações, em 2024 a hashtag #Eurovision tem como objetivo aproximar a comunidade do concurso mais do que nunca.
Este ano, a Eurovisão vai decorrer em Malmö, na Suécia, após a vitória de Loreen em Liverpool, em 2023.
Enquanto Parceiro Oficial de Entretenimento, o TikTok é o local de eleição para saber tudo sobre a Eurovisão. Com acesso exclusivo e conteúdos dos bastidores, o TikTok reimaginou a forma como o maior evento de música ao vivo do mundo é vivido e celebrado.
Agora, preparando-se para elevar a experiência dos fãs a novos patamares, os utilizadores podem procurar a hashtag #Eurovision2024, que lhes vai dar acesso a conteúdos exclusivos.
A Suécia, país escolhido para acolher a competição deste ano, produziu um dos vencedores mais bem-sucedidos de todos os tempos, os icónicos ABBA, que venceram o concurso há 50 anos com a canção “Waterloo”, que catapultou o grupo para o estrelato mundial.
Atualmente, soma 7 vitórias – um recorde que detém em conjunto com a Irlanda – duas delas protagonizadas por Loreen, a primeira mulher a ganhar o concurso duas vezes, tendo triunfado pela primeira vez em Baku em 2012.
Participe no passatempo: