fbpx

Atualizações dos smartphones poderão ser facilitadas com o Android 12

A Google tem trabalhado para melhorar as atualizações no sistema Android, procurando simplificar o processo de forma a que as marcas possam enviar as novidades para os utilizadores mais rapidamente.

No entanto, embora tenha diminuído, a fragmentação do sistema continua a ser uma realidade e uma grande queixa dos utilizadores, algo que a marca americana pretende resolver.

Para isso, está a desenvolver uma nova funcionalidade no Android 12 que irá permitir atualizar partes essenciais do sistema através da Play Store.

android 12 google
Publicidade

Android 12 irá receber funcionalidade para facilitar as atualizações de sistema

A Google pretende resolver um dos maiores problemas do seu sistema operativo com a próxima grande atualização.

Segundo uma descoberta do utilizador da XDA-Developers luca020400, a marca americana está a trabalhar no desenvolvimento do Android Runtime, conhecido por ART, de forma a tornar-se num módulo central do sistema.

Desta forma, será possível à Google atualizar partes importantes do sistema através da Play Store, facilitando as atualizações de segurança e de funcionalidades-chave dos smartphones.

android distribuicao versoes

Com esta novidade, a Google irá assim fazer grandes alterações que poderão trazer maior estabilidade ao sistema, acelerar a resolução de problemas de segurança e melhorar o desempenho das aplicações.

No entanto, esta mudança no Android 12 poderá gerar alguns problemas com os fabricantes de smartphones, uma vez que irá influenciar as customizações que cada marca faz na sua interface.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade