Coreia do Norte entra na época do 4G com equipamentos em segunda mão da Huawei

Pouco ou nada se consegue saber do que, realmente, acontece dentro da Coreia do Norte. No entanto, o país parece estar a entrar numa nova fase com a ajuda da chinesa Huawei.

Segundo avança um site de notícias local, o Daily NK, o 4G começou a ser implementado para substituir o atual 3G que está instalado em todo o país.

A Coreia do Norte recorreu a equipamentos em segunda mão fornecidos pela Huawei, para fazer a mudança de redes.

Huawei Logo
Publicidade

Upgrade para 4G terá começado em Outubro com a ajuda da Huawei

Segundo as fontes locais, a mudança de rede para o 4G terá começado em Outubro, com a construção de novas infraestruturas e com todo o planeamento estratégico de como tudo será feito.

Atualmente, cidades como Pyongyang, Nampo, Pyongsong, Sariwon, Wonsan e Hamhung já começaram a receber a primeira implementação do 4G através da instalação de repetidores, monitores remotos e amplificadores para a transmissão e recessão de rádio, tudo com o suporte de equipamentos em segunda mão da Huawei.

torre comunicação 4g

O Daily NK terá ainda avançado que a construção de torres 4G está atualmente em andamento em diversas regiões. O objetivo é completar mais de 80% do planeamento das torres de comunicação até 2025.

Atualmente, os serviços 4G só se encontram a funcionar corretamente, na sua maioria, nos distritos centrais de Pyongyang.

Segundo uma fonte não citada do Daily NK, “as pessoas que subscreveram à nova rede dizem que o sinal é muito bom, sem interrupções quando estão a navegar ou a ver algum show”. No entanto, a mesma fonte terá indicado que existe um perda significativa do sinal quando os utilizadores se afastam das estações base.

coreia do norte bandeiras país

Este ponto foi apontado como uma das causas para que ainda existam muitas pessoas reticentes quanto à mudança de rede, uma vez que os telemóveis locais não mudam automaticamente para a rede 3G quando a rede 4G está fraca.

O país tem já um histórico de atraso no que diz respeito à implementação de redes móveis, com o 2G a ser implementado apenas em 2002, altura em que o 3G já era o padrão em quase todos os lados.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X