Snapdragon SC8280 é a aposta da Qualcomm para concorrer com o Apple M1

A Apple surpreendeu ao lançar o seu novo processador Apple M1, um SoC ARM que passou a equipar os seus MacBook.

Seguindo esta tendência, outras marcas começaram também a olhar para esta solução e a desenvolver novos produtos.

A Qualcomm poderá ser a próxima a lançar novidades, estando a preparar o Snapdragon SC8280 dedicado aos computadores com Windows 10.

snapdragon 875 producao
Publicidade

Snapdragon SC8280 é o novo processador ARM para computadores com Windows 10

Com a estreia do seu processador ARM, o Aplpe M1, a marca americana mostrou que este tipo de SoC conseguem substituir as soluções mais maduras da Intel e da AMD.

Depois do sucesso do lançamento dos primeiros computadores com este processador, também a concorrência começou a acelerar para acompanhar esta evolução.

Além da Microsoft ter desenvolvido o Windows 10X, também as fabricantes de processadores começaram a preparar a sua oferta.

windows 10x

Do lado da Qualcomm surge agora um novo modelo Snapdragon, com o nome de código “SC8280”, um processador que promete surpreender no segmento de computadores.

Este novo processador irá marcar uma mudança na estratégia da empresa americana, uma vez que deixará de se focar apenas na autonomia, para também entregar um excelente desempenho.

Para isso, deverá contar com oito núcleos, distribuídos por 4 “Golden+” com clock mínimo de 2.7 GHz e 4 “Golden” com clock mínimo de 2.43 GHz.

Este processador irá ainda integrar um NPU, um processador dedicado às tarefas de inteligência artificial, que irá permitir um maior desempenho.

Embora esteja ainda num estado inicial de desenvolvimento, este processador está já a ser testado em equipamentos com 32 GB de RAM e uma versão de 64 bits do Windows 10.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade