Análise Poly Voyager Free 60+ UC – auriculares para o mundo do trabalho

Numa realidade em que o trabalho híbrido se tornou uma constante em muitos locais, ter equipamentos que nos permitem estar mais confortáveis a trabalhar ao computador é sempre um ponto positivo.

Os Poly Voyager Free 60+ UC são uns auriculares pensados exatamente para quem necessita de estar constantemente conectado durante as horas de trabalho, mas que também oferece um conforto e um som excelentes para o dia a dia podermos disfrutar das nossas músicas preferidas.

Poly Voyager Free 60+ UC
Publicidade

Nas últimas semanas estivemos em frente ao computador sempre com os Poly Voyager Free 60+ UC colocados e, agora, deixamos a nossa opinião sobre estes auriculares desenvolvidos para nos tornar mais profissionais.

Características gerais dos Poly Voyager Free 60+ UC

Os Poly Voyager Free 60+ UC são pensados para serem ligados ao mundo empresarial e oferecerem uma qualidade de chamadas superior com a discrição que uns auriculares de tamanho reduzido podem oferecer.

Assim sendo, os auriculares contam com ligação Bluetooth 5.3 para serem ligados a qualquer equipamento de forma normal, ou então recorrendo ao adaptador BT700 incluído, de forma a que seja só encaixar na porta USB do computador e começar a utilizar.

A nível de compatibilidade, os Poly Voyager Free 60+ UC podem ser utilizados em qualquer computador Windows, Mac OS, iOS e Android. Têm cancelamento de ruído ativo e a caixa de transporte pode ser carregada via USB-C ou via carregamento sem fios.

Poly Voyager Free 60+ UC

É possível ligar os auriculares a dois equipamentos em simultâneo, podendo o mesmo memorizar até 8 equipamentos distintos, alternando entre equipamentos de forma simples e intuitiva com a caixa de carregamento que conta com um ecrã sensível ao toque para controlar os auriculares.

A caixa dos Poly Voyager Free 60+ UC tem uma bateria de 580mAh e cada auricular conta com uma bateria integrada de 70mAh. A nível de autonomia, a marca promete até 16.5 horas de conversação (entre a bateria dos auriculares e a caixa de carregamento). Já para estar apenas a ouvir alguma coisa pelos auriculares, a marca indica até 24 horas de autonomia com o cancelamento de ruído ativo ligado.

Cada auricular conta com 3 microfones e tecnologia WindSmart para conseguirem controlar o ruído gerado pelo vento de forma a manter as conversas mais claras e sem barulhos externos indesejados. Podem ainda ser utilizados em separado, com um único auricular, se for essa a preferencia do utilizador para as chamadas realizadas.

Poly Voyager Free 60+ UC

Para todos os climas e todas as possíveis situações de uso, os Poly Voyager Free 60+ UC contam com uma resistência IP54 contra salpicos e poeiras.

Aplicação Poly Lens

De forma a facilitar o controlo dos auriculares, a aplicação Poly Lens torna-se o centro de controlo tanto em iOS como em Android assim como em Windows ou Mac OS. A aplicação está bastante bem desenhada, tem uma interface bonita e fácil de utilizar.

Assim que escolhemos na caixa dos auriculares o modo de emparelhamento, para ligarmos os auriculares via Bluetooth, surge no smartphone um pop-up a questionar se queremos iniciar a configuração. A partir daqui, é como qualquer outro equipamento de som.

Poly Voyager Free 60+ UC

Configurado tudo e estando a ligação estabelecida, podemos ver toda a informação dos Poly Voyager Free 60+ UC na aplicação. Desde a carga de cada auricular até à carga da caixa de transporte, podemos escolher o modo de utilização que pretendemos utilizar (ANC, transparência ou desligado), podemos atualizar os auriculares ou a caixa para a versão mais recente, assim como também podemos aceder à funcionalidade de localização para o caso de termos perdido os fones.

De forma geral, a aplicação funciona bastante bem, tem muita informação e controlos simples e é uma forma mais natural de interagir com os fones por ser mais semelhante ao que estamos habituados em equipamentos normais.

Poly Voyager Free 60+ UC

Dentro da aplicação temos também acesso ao guia rápido de todos os comandos que podemos realizar nos Poly Voyager Free 60+ UC.

Para fazer a ligação num computador, o processo pode ser ainda mais simples, bastando para isso inserir a pen de conexão que vem na caixa de transporte e os auriculares ligam-se automaticamente e aparecem na aplicação para desktop.

Utilização no dia a dia

Sendo pensado para uma utilização bastante versátil, os Poly Voyager Free 60+ UC foram desenhados de forma a que se tornassem suficientemente confortáveis de ter nos ouvidos por longos períodos.

Escolhendo o tamanho de borrachas indicado, que no nosso caso era o tamanho intermédio, os auriculares encaixaram muito bem e sem qualquer pressão a ser feita durante o uso. Desta forma, conseguimos estar tardes inteiras com os auriculares sem sentir qualquer desconforto.

Os comandos são muito intuitivos, podendo recorrer ao botão físico de cada auricular para controlar a música que está a ser reproduzida ou para atender uma chamada, enquanto a parte deslizável permite alternar entre diferentes modos de utilização.

Poly Voyager Free 60+ UC

No que diz respeito a um dos principais focos dos Poly Voyager Free 60+ UC, as chamadas, tanto via computador no Teams ou no Meets, como chamadas normais via telemóvel, ouviram-se de forma muito nítida. O feedback das pessoas do outro lado foi igualmente positivos, com uma voz clara, sem cortes e com uma boa capacidade de reduzir ou mesmo apagar por completo os barulhos em redor.

Mesmo no exterior, com algum vento, os auriculares conseguiram controlar suficientemente bem esta questão, mostrando apenas alguma dificuldade com rajadas de vento mais fortes que viessem mesmo em direção ao utilizador. Mesmo assim, o corte do vento era realizado, mas acabava por interferir com a nitidez da voz do utilizador.

Trabalho e lazer podem coexistir nestes auriculares

Apesar de não serem pensados diretamente para funcionarem como auriculares normais, desenhados principalmente para ouvir música, os Poly Voyager Free 60+ UC mostraram-se bastante capazes no campo do lazer.

Isto porque, mesmo sem estarem associados a nenhuma grande marca do mundo do som, os auriculares conseguem oferecer uma boa qualidade de som.

Os graves são bastante presentes, sendo possível sentir a vibração sem criar nenhuma distorção, assim como os agudos conseguem manter-se equilibrados e também eles sem distorções.

Poly Voyager Free 60+ UC

O ponto mais fraco no campo do lazer terá mesmo de ser o médios que são muito pouco presentes, ou mesmo inexistentes.

A caixa dos Poly Voyager Free 60+ UC também poderá não ser a mais confortável para os momentos de lazer pois, ao contrário do que acontece com a maioria dos auriculares deste género, albergando um ecrã sensível ao toque e sendo o ponto central do controlo dos auriculares, a caixa de carregamento apresenta um tamanho um pouco grande para poder ser transportada no bolso das calças de forma discreta.

Neste sentido, é uma caixa pensada para ficar em cima da mesa ou mesmo para transportar na mochila, não para levar conosco no dia a dia como acontece em fones mais comuns.

Autonomia

A marca prometeu e, no nosso ver, entregou. A grande autonomia prometida pela empresa no que diz respeito aos Poly Voyager Free 60+ UC é um ponto muito positivo que conseguimos confirmar.

Com tardes inteiras de utilização dos auriculares, maioritariamente para ouvir música, uma carga a 100% deu-nos para toda a semana sem problemas e sem necessidade de ir a correr voltar a carregar o que quer que fosse.

Poly Voyager Free 60+ UC

Os Poly Voyager Free 60+ UC aguentam-se bastante bem com longas reproduções de áudio interrompidas por uma ou duas chamadas.

Claro que este ponto poderá alterar consoante a utilização de cada um, mas mesmo com o ANC ligado a maior parte do tempo, não sentimos qualquer preocupação no que diz respeito à autonomia dos fones.

Vale a pena investir nuns auriculares de trabalho?

Os Poly Voyager Free 60+ UC são um tipo de equipamento muito específico, que foram pensados também eles para um ambiente muito especifico.

São auriculares para um tipo de utilizador muito concreto, alguém que passa grande parte do dia a interagir constantemente com chamadas via diversas plataformas digitais, mas ao mesmo tempo está rodeado de pessoas e de situações que requerem a sua atenção no mundo real.

Em cenários deste género, uns auriculares como os Poly Voyager Free 60+ UC podem ser uma mais valia por serem discretos, confortáveis e oferecerem uma versatilidade enorme quando aliamos a autonomia deles aos diversos modos que permitem isolar o ruído externo ou prestar atenção ao que nos rodeia.

Poly Voyager Free 60+ UC

Sendo um instrumento de trabalho que não é propriamente barato, é sempre bom podermos contar com os Poly Voyager Free 60+ UC também para a vida pessoal e para podermos desligar do mundo com um pouco de música, ou mesmo com um vídeo no YouTube ou um filme numa plataforma de streaming.

Estes auriculares conseguem oferecer um maior conforto no trabalho assim como podem ser facilmente transportados para a utilização mais normal do dia a dia sem parecer que estamos a utilizar uma ferramenta profissional.

O design é bastante discreto, leve e ajustável a diversas pessoas assim como pode ser ligado a diversos equipamentos de todos os sistemas mais utilizados no mercado. Desta forma, temos um produto completo que vai certamente agradar a qualquer pessoas que os utilize.

Poly Voyager Free 60+ UC

Os Poly Voyager Free 60+ UC podem ser adquiridos com a caixa de carregamento com ecrã sensível ao toque por um PVP de cerca de 320€. É possível comprar os auriculares numa outra versão com uma caixa de transporte mais pequena e sem ecrã.

Agradecemos à marca por nos ter disponibilizado os auriculares para teste.

Poly Voyager Free 60+ UC

320€
8.4

Design

7.5/10

Funcionalidades

9.0/10

Preço

7.0/10

Autonomia

10.0/10

Som

8.5/10

Pros

  • Boa autonomia para o tamanho dos auriculares
  • Design dos auriculares bastante ergonómico
  • Aplicação simples e intuitiva

Contras

  • Caixa de transporte com design muito grande para transportar nos bolsos
  • Preço elevado
  • Tons médios quase inexistentes
minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory