A pensar em quem gosta de comer snacks enquanto faz um streaming, a Doritos lançou uma nova app baseada em inteligência artificial.
Nova app permite cortar o som crocante nas gravações através de um filtro.
Conheça a Doritos Crunch Cancellation
A Doritos, lançou a “Doritos Crunch Cancellation”, um software inovador capaz de selecionar e eliminar o som do crunch dos snacks durante o streaming.
Agora, gamers e streamers podem falar livremente para o microfone enquanto desfrutam do snack da marca sem gerar ruído, bastando para isso que instalem, gratuitamente, o software nos seus computadores.
“Conhecemos os nossos consumidores e sabemos que os gamers e streamers consomem snacks enquanto jogam. Foi por isso que criámos esta solução que faz de Doritos® o snack ideal para os gamers, permitindo-lhes saborearem o seu snack favorito, sem perderem o jogo!”
Joana Pinto, Diretora de Marketing de Snacks em Portugal
“Doritos Crunch Cancellation”, criado com a ajuda da Inteligência Artificial, funciona como um filtro que atua na entrada de áudio, detetando e diferenciando a onda sonora da voz da onda sonora gerada pelos sons do crunch de Doritos®. Desta forma, o software seleciona esses ruídos e elimina-os eficazmente.
“O lançamento de “Doritos Crunch Cancellation” está a ser um êxito junto da comunidade do gaming mas não se limita a esta comunidade. Todos os que fazem videochamadas, seja junto de amigos ou familiares, já podem desfrutar do nosso snack sem receio de incomodar terceiros”
Joana Pinto, Diretora de Marketing de Snacks em Portugal
De utilização intuitiva, possui um único controlo deslizante que permite escolher entre os modos “Performance” e “Precision” para o cancelamento de ruído. O download e instalação são também bastante simples, bastando aceder ao website da marca e fazer o registo para descarregar o software de forma gratuita.
Na mais recente campanha da marca, a curiosidade dos consumidores foi despertada com uma frase teaser, disruptiva e misteriosa recorrendo a publicidade no exterior, influencers e gamers.
O objetivo foi criar expectativa e debate entre os consumidores através da alusão a “Doritos Silent”. Numa segunda fase, a marca revelou o lançamento de Doritos® sem crocância que, na realidade, traduz-se em qualquer uma das suas tortilhas de milho com a utilização do software.
A campanha foi comunicada através de publicidade outdoor, redes sociais e parceria com influenciadores, entre eles Move Mind, um dos maiores fenómenos do streaming, em Portugal.
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