Google Pixel 6 com processador exclusivo e 5 anos de atualizações

A próxima geração dos smartphones da Google devem de ser apresentados em duas variantes: Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro. Os dois equipamentos da empresa mãe do Android contam chegar ao mercado com características diferentes dos restantes equipamentos.

Segundo os rumores, é esperado um processador feito pela Samsung especialmente para os novos Pixel assim como devem ser oferecido aos clientes 5 anos de atualizações.

Google Pixel 6 Google Pixel 6
Publicidade

Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro com processadores de 5nm

Ao que os rumores indicam, a Samsung vai fabricar um processador personalizado especificamente para os novos Pixel. É, assim, esperado que se trate de um processador Exynos de 5nm idêntico ao Exynos 2100.

Em termos de performance o processador deverá oferecer um poder semelhante ao que atualmente a sul coreana utiliza nos Galaxy S21 ou, também, semelhante aos Snapdragon 870.

Google Pixel 3 Google Pixel 6

Em termos de memória disponível nos Pixel 6 são esperadas três versões: 128GB, 256GB e 512GB. Já em termos de RAM a versão normal deve ter 8GB e a versão Pro escala para os 12GB.

As imagens, também divulgadas por Jon Prosser, mostram um Pixel com um design diferentes dos restantes modelos. Desta vez, tudo aparenta ser premium nestes equipamentos e pode garantir um bom lugar no mercado à Google.

Android 12

Com o novo Pixel é esperado também, a nova versão do sistema operativo Android. Ou seja, a versão 12 do sistema da Google.

Esta nova versão deve trazer grandes alterações na experiência do consumidor que vai de alterações no aspeto da UI, animações e transições diferentes, um pacote de ícones novos, etc.

Google Pixel 6 4 Google Pixel 6

Um dos objetivos principais da Google com o Android 12 encontra-se no foco que vão dar à suavidade e performance com que o sistema deve correr a outra prende-se nas atualizações.

Fugindo aquilo que tem sido a regra do mundo Android, é esperado, segundo os rumores, que a partir da versão 12 a Google comece a suportar pelo menos 5 anos de atualizações de software nos Google Pixel 6 e 6 Pro.

google pixel 6 pro

Esta é uma promessa que, aos dias de hoje, apenas a Apple cumpre com os seus iPhones, tornando-se um marco de grande importância no mundo Android. Apesar do desejo ser grande, esta informação não foi ainda confirmada pela empresa.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade