Teleperformance expande parceria com a Microsoft para lançar a TP GenAI

A Teleperformance e Microsoft ampliaram a parceria que as unia com o objetivo de criar a TP GenAI, uma ferramenta que utiliza a Inteligência Artificial (IA) do Microsoft Azure para novas soluções de IA para empresas.

Teleperformance reforça parceria com Microsoft para desenvolver a TP GenAI

A Teleperformance anunciou um acordo plurianual de 185 milhões de dólares com a Microsoft. Através desta parceria, a Teleperformance pretende utilizar a Inteligência Artificial (IA) do Microsoft Azure para lançar a TP GenAI, um novo conjunto de soluções de IA que otimiza processos empresarias para um serviço mais rápido e eficiente.

Graças aos Grandes Modelos de Linguagem (LLMs) do Microsoft Azure OpenAI, a TP GenAI permite que os consultores acelerem o tempo de resposta e se concentrem nas necessidades dos clientes.

Além disso, a Teleperformance está a incorporar este conjunto de ferramentas de IA generativa para otimizar as funções internas administrativas, incluindo recursos humanos, recrutamento, finanças, tecnologias da informação e formação.

O lançamento da TP GenAI é mais um passo na nossa transformação enquanto líder na prestação de serviços de integração digital. A nossa estratégia high tech e high touch, promove a simbiose entre Inteligência Artificial e pessoas, de forma a proporcionar uma experiência mais completa e empática, centrada no cliente

Pedro Gomes, CEO da Teleperformance Portugal
teleperformance
Publicidade

A TP GenAI foi utilizada em formato de programa piloto em clientes da Teleperformace e verificaram-se vantagens significativas em termos de eficiência, precisão e experiência do cliente numa variedade de setores.

Registou-se uma redução de 25% no tempo de atendimento de chamadas e de 20% no tempo de resposta por email. Além disso, verificou-se um aumento dos índices de satisfação dos clientes, uma melhoria de 90% na resposta rigorosa às necessidades dos clientes, um aumento de 35% nas conversões de vendas e uma perceção quase em tempo real das interações com os clientes.

Esta parceria com a Microsoft contribui para a melhoria dos serviços de Inteligência Artificial atualmente prestados pela Teleperformance, através dos Serviços Cognitivos do Azure. Estes serviços incluem:

  • TP Interact – uma plataforma de análise de interações que utiliza os Serviços Cognitivos do Azure para extrair e explorar as informações de vários tipos de interações, incluindo conversas de áudio e digitais, para ter uma perceção do negócio e melhorar a experiência do cliente;
  • TP Digital Floorwalker – um chatbot que recorre a aprendizagem computacional e capacidades de análise para ajudar os especialistas da Teleperformance a solucionar os pedidos dos clientes com mais rapidez e precisão;
  • StoryfAI – um motor de tradução multilingue que fornece serviços de tradução automática, em tempo real, em mais de 100 idiomas, permitindo que os especialistas em atendimento ao cliente respondam em vários idiomas de forma mais rápida e eficaz.
Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory