Kyndryl lança novo serviço para dar resposta a incidentes de cibersegurança e de análise forense

A Kyndryl, o maior fornecedor mundial de serviços de infraestrutura de TI , lançou um serviço para dar resposta a incidentes de segurança cibernética e perícia (Cyber Security Incident Response and Forensics – CSIRF).

Este serviço permite apoiar os seus clientes a prepararem-se de forma proativa, através da aplicação de Intelligence contra ameaças e da profunda experiência dos especialistas em segurança da Kyndryl.

O novo serviço apoia os clientes na investigação e resposta a um incidente de segurança, tirando partido de capacidades avançadas, como triagem de incidentes, resposta a incidentes, inteligência sobre ameaças, monitorização e gestão da conformidade.

Os clientes podem também selecionar serviços proativos que podem reduzir significativamente o tempo de resposta a um incidente.

O serviço CSIRF da Kyndryl fornece suporte integrado e contínuo de resposta a incidentes (IR), forense e capacidade de recuperação para ajudar os clientes a analisar, identificar, comparar e compreender as evidências e as causas de um incidente cibernético.

No caso de uma ocorrência, como ransomware, os especialistas em CSIRF da Kyndryl fornecem suporte prático e personalizado para ajudar a resolver ameaças aos negócios dos clientes.

A resiliência cibernética é a capacidade de antecipar, proteger, resistir e recuperar de condições adversas, tensões, ataques e riscos de atividades cibernéticos. O CSIRF descobre e responde a incidentes de segurança detetados e fornece resposta e análise forense avançadas de deteção de ameaças. O CSIRF da Kyndryl tem como objetivo mudar o campo da segurança cibernética, passando simplesmente de segurança para um campo de resiliência cibernética.

Kris Lovejoy, Líder de Práticas Globais de Segurança e Resiliência da Kyndryl

O novo serviço CSIRF complementa o Recovery Retainer Service da Kyndryl, projetado para ajudar os clientes a recuperar e reconstruir os seus meios após eventos catastróficos. Quando combinado com o Recovery Retainer Service, o CSIRF fornece disponibilidade personalizada de especialistas qualificados, que podem ajudar, efetivamente os clientes a recuperarem e atenuarem o impacto dos ataques cibernéticos.

Quais os ganhos com a nova plataforma da Kyndryl?

  • Ter acesso a especialistas em recuperação cibernética com SLAs de tempo de resposta
  • Reduzir a janela, a gravidade e o impacto do incidente o Reduzir o tempo médio de recuperação (MTTR)
  • Manter a confiança das partes interessadas internas, dos clientes e das autoridades reguladoras.

Os especialistas em CSIRF da Kyndryl fornecem serviços de investigação, forenses e de resposta a incidentes que podem ajudar a suprimir uma ameaça imediata, determinar a causa origem de um ataque, identificar o alcance da exposição e preparar o cliente para uma recuperação.

Para permitir a resiliência e a recuperação, a Kyndryl baseia-se numa abordagem que envolve pontos de contato consistentes com os clientes, de forma a manter uma interação com a Kyndryl durante todo o período do serviço.

Esta técnica beneficia tanto os clientes como a Kyndryl, uma vez que permite oportunidades frequentes e produtivas para discutir, abordar e ajustar a forma de melhorar e reforçar o plano, assim como a postura de ciber-resiliência dos clientes.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X