A Mercedes-benz anunciou que irá implementar o ChatGPT no assistente virtual dos seus carros.
Testes começam hoje nos Estados Unidos. Conheça as novidades.
Publicidade
Automóveis da Mercedes-Benz vão passar a integrar ChatGPT na assistente virtual
A Mercedes-Benz anunciou que irá começar a testar hoje, nos Estados Unidos, uma nova versão da sua assistente virtual com integração do ChatGPT através do Azure OpenAI Service.
Com esta novidade, sempre que o condutor disser “Olá Mercedes” passará a contar com as seguintes funcionalidades:
- Comandos de voz e interação melhorados – Com a integração do ChatGPT as conversas serão mais dinâmicas e interativas, deixando de ser apenas simples comandos de voz.
- Maior capacidade de realizar tarefas – Qualquer que seja o pedido do condutor, o assistente consegue agora dar respostas mais completas e apresentar dados mais próximos ao pretendido.
- Manter o contexto em diferentes perguntas – Se até agora os comandos de voz funcionavam de forma independente, a partir de agora todas as questões vão estar conectadas como se de uma conversa se tratasse, uma vez que a assistente virtual passa a interpretar cada pergunta com o texto de toda a conversa que foi tida anteriormente.
- Integração com serviços de terceiros – Será agora possível utilizar os plugins do ChatGPT para integrar com serviços de terceiros, passando a ser possível reservar restaurantes, comprar entradas de cinema ou outro tipo de tarefas.
Estas novas funcionalidades irão estar em testes, durante 3 meses, no programa de beta da empresa. Caso a opinião dos utilizadores seja favorável, pode ser integrada em breve no assistente de voz MBUX.