Surgiu recentemente o rumor de que a Huawei poderia passar a comprar processadores 5G da Qualcomm.
Embora um elemento da Huawei tenha negado este rumor, cresce esta possibilidade da marca chinesa voltar a aceder às últimas gerações de processadores.
Huawei terá ou não acesso a processadores da Qualcomm?
Surgiu recentemente o rumor de que a Qualcomm teria conseguido autorização do governo americano para vender processadores 5G à Huawei.
Esta seria a oportunidade da marca recuperar o acesso à última geração de conectividade e aumentar a competividade dos seus equipamentos.
No entanto, Yu Chengdong, responsável da Huawei Consumer Business Group, negou esta possibilidade tendo referido que esta notícia não é precisa e que não existe nenhuma informação oficial que indique esta possibilidade.
Embora esta declaração possa indicar que a marca chinesa continuará sem conseguir aceder a nada, mantém-se as dúvidas sobre este assunto.
O facto de não existir informação oficial não quer dizer que o negócio não possa estar a ser realizado e se torne realidade já nas próximas semanas.
O acesso a processadores iria permitir à marca chinesa fabricar smartphones mais completos e preparados para todo o tipo de conectividade, além de elevar as esperanças dos fãs da marca para a possibilidade da marca poder voltar a utilizar os Serviços da Google.