fbpx

Xiaomi torna-se o 3º maior fabricante de smartphones a nível mundial

A Xiaomi tem percorrido um percurso bastante interessante no mercado dos smartphones.

Depois de começar com uma simples Custom ROM, evoluiu posteriormente para o lançamento dos seus próprios smartphones, área onde tem alcançado bastante sucesso.

Depois de ter conquistado o seu lugar no mercado chinês, expandiu-se em força a nível mundial e alcançou agora um lugar bastante desejado, o top 3 do mercado dos smartphones.

xiaomi mi mix 4 frente
Publicidade

Xiaomi sobe ao pódio no ranking de maiores fabricantes de smartphones

A IDC publicou os dados referentes ao número de equipamentos vendidos, no terceiro trimestre, por parte das fabricantes de smartphones.

No total, durante este período, foram vendidos 353.6 milhões de equipamentos, o que representa uma queda de 1.3% face ao mesmo período do ano passado. Este valor mostrou-se inferior ao que era apontado pela IDC, cuja previsão apontava para uma redução de 9%.

Analisando ao detalhe, a Samsung continua a liderar o mercado, tendo registado 80.4 milhões de equipamentos vendidos e um crescimento de 2.9%.

Em segundo lugar mantém-se a Huawei, resistindo às dificuldades que atravessa neste mercado, com um total de 51.9 milhões de equipamentos vendidos, uma quebra de 22% face ao ano passado.

IDC-Q32020-vendas smartphones marcas

A fechar o pódio, surge a Xiaomi, que conseguiu registar um crescimento de 42%, vendendo 46.5 milhões de equipamentos. Com este resultado, a marca chinesa conseguiu atirar a Apple para a quarta posição, um marco há muito aguardado pela Xiaomi.

A fechar a lista, encontramos a Apple com 41.6 milhões de equipamentos vendidos, o que resulta numa queda de 10.6%, e a Vivo com 31.5 milhões, um valor que marca uma subida de 4.5%.

As restantes marcas totalizam 107.7 milhões de smartphones vendidos, com uma queda de 2.4% face ao período homólogo.

A Xiaomi destaca-se assim nesta lista, conseguindo alcançar um lugar há muito pretendido e merecido.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade