A Xiaomi tem percorrido um percurso bastante interessante no mercado dos smartphones.
Depois de começar com uma simples Custom ROM, evoluiu posteriormente para o lançamento dos seus próprios smartphones, área onde tem alcançado bastante sucesso.
Depois de ter conquistado o seu lugar no mercado chinês, expandiu-se em força a nível mundial e alcançou agora um lugar bastante desejado, o top 3 do mercado dos smartphones.
Xiaomi sobe ao pódio no ranking de maiores fabricantes de smartphones
A IDC publicou os dados referentes ao número de equipamentos vendidos, no terceiro trimestre, por parte das fabricantes de smartphones.
No total, durante este período, foram vendidos 353.6 milhões de equipamentos, o que representa uma queda de 1.3% face ao mesmo período do ano passado. Este valor mostrou-se inferior ao que era apontado pela IDC, cuja previsão apontava para uma redução de 9%.
Analisando ao detalhe, a Samsung continua a liderar o mercado, tendo registado 80.4 milhões de equipamentos vendidos e um crescimento de 2.9%.
Em segundo lugar mantém-se a Huawei, resistindo às dificuldades que atravessa neste mercado, com um total de 51.9 milhões de equipamentos vendidos, uma quebra de 22% face ao ano passado.
A fechar o pódio, surge a Xiaomi, que conseguiu registar um crescimento de 42%, vendendo 46.5 milhões de equipamentos. Com este resultado, a marca chinesa conseguiu atirar a Apple para a quarta posição, um marco há muito aguardado pela Xiaomi.
A fechar a lista, encontramos a Apple com 41.6 milhões de equipamentos vendidos, o que resulta numa queda de 10.6%, e a Vivo com 31.5 milhões, um valor que marca uma subida de 4.5%.
As restantes marcas totalizam 107.7 milhões de smartphones vendidos, com uma queda de 2.4% face ao período homólogo.
A Xiaomi destaca-se assim nesta lista, conseguindo alcançar um lugar há muito pretendido e merecido.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]