Adolescentes americanos consideram os smartphones Android como algo para velhos

A guerra entre o Android e iOS não é recente, mas ganha novos episódios, em especial no mercado americano.

A influência da Apple tem aumentado de tal forma nos adolescentes que o Android já é considerado por muitos como algo para velhos ou para pais.

spc zeus pro smartphone idosos
Publicidade

Adolescentes americanos começam a catalogar smartphones Android como algo de velhos ou pais

Nos Estados Unidos, a Apple está a conseguir alcançar uma grande notoriedade nos adolescentes, algo que lhe pode trazer bastantes frutos no futuro.

Segundo os dados da Statcounter, o iOS domina no mercado americano com 57% da quota contra 42% do Android.

Este valor é agravado quando olhamos para os adolescentes, onde um estudo realizado a 7100 jovens revelou que 87% tinha um iPhone e que a mesma percentagem considerava trocar por outro iPhone no futuro.

Se estes dados impressionam, existem outros que ainda destacam mais a vantagem que a Apple tem neste mercado.

adolescentes jovens smartphone

Para muitos adolescentes o Android é já uma coisa de velhos ou pais, sendo os utilizadores do sistema da Google gozados por terem algo “arcaico” ou “medieval”.

A agravar esta relação entre adolescentes está o facto de muitos grupos de conversações serem criados no iMessage onde apenas os utilizadores de iPhone conseguem ver quem leu as mensagens, quem está a escrever ou encriptação de dados.

Esta realidade foi especialmente notória num vídeo publicado por Abdoul Chamberlain, um criador de conteúdo de 20 anos, onde este afirmava que para ter um smartphone Android em 2023 tinha de ter mais de 50 anos.

Embora o Android continue a liderar a nível mundial, com 71% da quota de mercado, a verdade é que a Apple tem crescido em mercados importantes, como é o caso do chinês, e está a ganhar muita influência junto do público mais jovem de forma a que fiquem já fidelizados desde cedo.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory