fbpx

Crie um crachá Apple personalizado com o seu Memoji

Desde 2001, que a Apple utiliza nas suas lojas uns crachás identificativos do colaborador.

Este foi um elemento que se tornou icónico nas lojas da marca americana e que se manteve até 2014, por decisão da equipa da Apple Retail liderada por Angela Ahrendts.

Passados 6 anos, a Apple decidiu reavivar este tradição e começou hoje, com a abertura da Apple Central World, na Tailândia, a usar uns novos crachás personalizados com os Memoji dos colaboradores.

apple crachas lojas apple
Publicidade

Além de reavivar uma memória nostálgica dos fãs da Apple, a marca americana pretende também tornar o atendimento muito mais pessoal e personalizado, retirando o peso que as máscaras colocam no atendimento.

Caso seja adepto destes novos crachás, hoje vamos explicar como pode personalizar o seu com o seu memoji.

Use o seu Memoji para criar um crachá Apple personalizado

Os nossos colegas da 9to5mac partilharam um procedimento para criar um destes crachás personalizados.

Para começar, deve adicionar à sua biblioteca o atalho criado para facilitar este procedimento. Depois, siga os seguintes passos:

  1. Abra a aplicação de notas e crie uma nota;
  2. Escolha o seu Memoji favorito;
  3. Mantenha pressionado e Memoji e escolha a opção de partilhar;
  4. Escolha o Apple Store Memoji Badge Action que adicionou à biblioteca;
  5. Depois de iniciar o atalho, personalize o seu nome e a cor do logótipo;

Finalizado este processo, terá o seu crachá personalizado. Pode repetir este processo as vezes que quiser para personalizar com diversos Memoji.

Caso não consigam adicionar o atalho por ser não confiável, devem adicionar primeiro um atalho confiável no vosso iPhone ou iPad e corre-lo uma primeira vez e só depois poderá ativar a opção nas definições de aceitar atalhos não confiáveis.

criar cracha apple memoji personalizado

A partir de hoje, a utilização deste crachá será alargado a todas as lojas reavivando assim uma prática histórica da marca de cupertino.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade