Do Mi 1 ao Xiaomi 12T Pro – 12 anos anos de evolução

Foi há 11 anos que a Xiaomi lançou para o mercado o seu primeiro smartphone, depois de um trajeto de sucesso trilhado apenas na componente de software com a MIUI.

Após o seu primeiro smartphone, a marca tem conquistado a passos largos o topo do mercado dos smartphones, sendo hoje uma das marcas mais vendidas a nível mundial e reconhecida pela qualidade dos seus equipamentos.

Para celebrar esta data, a Xiaomi convida-nos a comparar a evolução entre o Mi 1, lançado em 2011, e o Mi 12T Pro lançado em 2022.

xiaomi mi 1
Publicidade

Do Mi 1 ao Mi 12T, a grande evolução tecnológica entre os dois modelos

Em 2011, a Xiaomi apresentava ao mercado chinês o Mi 1, o primeiro topo de gama da marca, e que na altura atingiu as 300 mil pré-reservas em apenas 34 horas. Cerca de 12 anos depois o que mudou desse emblemático smartphone para o mais recente Xiaomi 12T Pro?

xiaomi mi 1

Em 2011, o Mi 1 com o (na altura) poderoso Qualcomm MSM8260 formado por dois núcleos de 1,7GHz, 1GB de RAM e 4GB de armazenamento interno, deu hoje lugar ao 12T Pro com Snapdragon 8 Gen 1 que garante uma alta performance com um consumo reduzido de energia, para além do sistema de dissipação de calor e cobertura de material térmico, para proporcionar uma experiência suave e eficiência energética comprovada.

Quanto ao ecrã, a primeira geração contava com um LCD de 4 polegadas e uma das mais altas resoluções (480 × 854 pixels) que podíamos obter em 2011. Já o Xiaomi 12T Pro oferece uma experiência de visualização diferenciadora com o ecrã de 6,67″ CrystalRes AMOLED, resolução de 1220p e mais de 68 mil milhões de cores.

xiaomi mi 1

No campo da fotografia, no Mi 1 podíamos contar com um único sensor fotográfico na traseira com um total de 8MP, enquanto o 12T Pro surge com um sistema de câmara tripla que alcança os 200MP, auxiliado por algoritmos de Inteligência Artificial.

A bateria passou de 1,930mAh na primeira geração para 5.000mAh no Xiaomi 12T Pro, com sistema HyperCharge de 120W que permite um carregamento a 100% em apenas 19 minutos.

Xiaomi 12T

Tal como o Mi 1 contou na altura com duas versões, também a série 12T está disponível em duas versões distintas.

A comparação destes dois modelos permite ver a evolução da marca ao longo dos anos, mas também a grande evolução que existiu no mercado dos smartphones, com evoluções estéticas, de potência, tecnologias de carregamento rápido e até a incorporação de inteligência artificial.

O futuro começa agora também a trilhar-se, estando já em progresso a massificação dos ecrãs dobráveis e o início das câmaras debaixo do ecrã, além de várias outras novidades que estarão já a ser desenvolvidas.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

1 comentário em “Do Mi 1 ao Xiaomi 12T Pro – 12 anos anos de evolução”

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory