Fotografia de carro autónomo da Xiaomi mostra integração de sensor LiDAR no topo

A Xiaomi já anunciou que em 2024 irá iniciar a produção em massa do seu primeiro carro autónomo.

Enquanto não se conhecem mais detalhes sobre este carro, surgiu agora uma suposta fotografia deste novo automóvel num teste de estrada.

xiaomi carro autonomo
Publicidade

Carro autónomo da Xiaomi integra sensor LiDAR no tejadilho

Um utilizador da rede social Weibo publicou hoje uma suposta fotografia do novo carro autónomo da Xiaomi que circulava em testes pela cidade.

Com design inspirado no Tesla Model S, o suposto novo carro da Xiaomi apresenta-se com linhas desportivas que culminam num carro robusto e elegante.

xiaomi carro autonomo

Para os mais atentos, é possível observar no topo do veículo uma saliência onde está posicionado um sensor LiDAR.

Esta tecnologia – que já é usada nos smartphones, robots de aspiração e outros equipamentos – permite ao sistema do carro ter uma visão 3D da estrada de forma a recolher todas as informações para tomar as melhores decisões em curvas, na redução de velocidade ou outros tipos de decisões na condução.

É importante salientar que este é um carro de testes, podendo o seu aspeto não ser o final ou ser mesmo um carro da concorrência acoplado com tecnologia da Xiaomi de forma a realizar testes de comportamento.

Estes testes mostram que a Xiaomi está já em testes para o seu primeiro carro autónomo, área onde a marca já anunciou que iria investir 1 500 milhões de dólares em 10 anos.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory