fbpx

Google poderá ser obrigada a vender Chrome e parte do negócio de publicidade

A Google tem enfrentado, nos últimos tempos, bastantes dificuldades com as entidades oficias.

Depois de vários problemas com a União Europeia devido à compra da Fitbit, a marca americana enfrenta agora um problema internamente, podendo ser obrigada a vender o Chrome e uma parte do seu negócio de publicidade.

google chrome
Publicidade

Google poderá ter de vender Google Chrome

O Google Chrome é hoje um dos navegadores mais utilizados, tendo atualmente uma cota de mercado a rondar os 65%.

Embora isto mostre a força que esta ferramenta tem junto com os utilizadores, a verdade é que também é vista como um risco e um possível monopólio que o departamento de justiça americano está agora a analisar.

Porém, ainda que não haja decisão final, este departamento está a ouvir os concorrentes da gigante americana e outras empresas para perceber a sua opinião sobre este assunto e para perceber se a Google deveria ser obrigada a vender alguns dos seus negócios.

Esta é assim uma hipótese que está em cima da mesa e que poderá representar um grande problema para a Google, que poderia ser obrigada a desfazer-se de um produto que lhe é bastante valioso e o centro de toda a sua integração e sincronização.

Caso este processo siga para a frente, acredita-se que várias empresas poderiam estar interessadas na compra do navegador, como é o caso da Samsung, da Microsoft, da HP, da Oracle e da Adobe.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade