fbpx

Exynos 1080 deverá ser o primeiro processador de 5nm da Samsung

A Samsung é uma das principais fabricantes de processadores, sendo responsável por produzir os chips de algumas suas principais concorrentes, assim como os seus Exynos.

Embora os seus processadores não tenham o melhor nome no mercado, uma vez que apresentam um desempenho inferior aos da Qualcomm, a marca coreana prometeu uma melhoria de qualidade nas próximas gerações.

Se com os primeiros resultados de benchmark do Exynos 1000 já se prevê um aumento considerável de qualidade, o novo Exynos 1080 aparenta também refletir esta evolução.

samsung exynos
Publicidade

Exynos 1080 poderá apresentar desempenho superior ao Snapdragon 865

A Samsung prepara-se para apresentar em breve o novo Exynos 1080, o seu primeiro processador desenvolvido em 5nm que irá chegar para a gama média para substituir o atual Exynos 980 que equipa o Galaxy A71 5G e o Galaxy A51 5G.

Este processador irá integrar cores ARM Cortex-A78, assim como uma GPU Mali G78.

Segundo uma publicação feita pelo popular leaker UniverseIce, este processador irá ultrapassar os 650 000 pontos no Antutu, podendo apresentar assim um desempenho superior ao atual topo de gama Snapdragon 865 Plus.

Mais recentemente, surgiu uma imagem referente a um teste de Antutu deste processador que exibiu um impressionante resultado de 693 600 pontos.

exynos 1080

Infelizmente, este processador será exclusivo para a China, embora demonstre que a Samsung poderá estar num bom caminho na evolução dos seus processadores Exynos.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade