fbpx

Nestlé e Nova SBE lançam edição 2020 do seu programa de open innovation

A Nestlé Portugal e a NOVA School of Business and Economics lançaram mais uma edição do seu programa de Open Innovation, Start and Co. 2020.

Com este evento, procuram o talento nacional de startups para co-criar o futuro da Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

As candidaturas para o Programa de Inovação e Empreendedorismo START and CO. abriram no dia 30 de Julho 2020, através do qual as startups e empreendedores são desafiados a desenvolver e implementar projetos de open innovation em áreas que possam fazer a diferença na vida das pessoas, das comunidades e do planeta.

nova school of business & economics
Publicidade

Programa de open innovation START and CO. 2020 já arrancou

O START and CO. 2020 é a 3ª edição de uma iniciativa que resulta de uma parceria entre uma empresa e uma instituição de ensino e tem por objetivo identificar e selecionar startups e novos empreendedores que queiram crescer através da exploração de sinergias e, assim, criar caminhos e futuros negócios em parceria com a Nestlé.

Andreia Vaz, Head of Strategy & Innovation da Nestlé Portugal, sublinhou que “esta iniciativa surge porque acreditamos que a perspetiva do mundo exterior, uma perspetiva fresca sobre o futuro do consumidor, adiciona muito valor à forma como podemos abordar o nosso papel na sociedade. Por isso partilhamos os nossos desafios com toda a comunidade empreendedora para que co-criem connosco soluções que suportem os nossos valores de inovação e sustentabilidade, fundamentais para cumprir o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”.

start and co 2020 open innovation

Para Pedro Brito, Associate Dean for Executive Education & Business Transformation, “a parceria com a Nestlé reflete a missão do Nova SBE Co.Innovation Lab. Acreditamos que é possível juntar o melhor de três mundos – a academia, as empresas e as startups – para co-criarem soluções com impacto face a novos desafios. O Start and Co 2020 mantém a ambição de ensinar, capacitar e inspirar os intraempreendedores de equipas transversais da Nestlé a inovar, bem como a praticar ativamente na co-criação das soluções com as startups, de uma forma colaborativa e experimental”.

As candidaturas ao START and CO. 2020 devem ser submetidas até 4 de setembro através do site com a apresentação de um projeto que responda a um dos desafios lançados: i) Novos canais; ii) Soluções de fornecimento ágeis; iii) Futuro mais saudável; iv) Tecnologia para a conveniência; v) Sustentabilidade; vi) Retalho e teatro de marca; vii) “Wildcards”.

A decorrer até 18 de dezembro de 2020, o programa START and CO. compreende 3 fases (Candidaturas, Seleção e Co-desenvolvimento), durante as quais serão realizadas um conjunto de atividades que visam identificar os cinco melhores projetos de open innovation.

À semelhança das anteriores edições, as propostas selecionadas terão a oportunidade de desenvolver a sua ideia em ambiente real de mercado, onde poderão contar com um espaço de co-work, mentoria e formação para a conceção e desenvolvimento dos seus projetos.

Das anteriores edições desta parceria entre a Nestlé Portugal e a Nova SBE já resultaram projetos pioneiros com a Allo Smiles, Allmicroalgae, Buggle, InnovaWorks, JIT, Petable, Pet Hub, Progrow, Team8, cujos projetos e negócios continuam em aceleração e a colaborar com a Nestlé a nível de novos modelos de negócio, digitalização de sistemas, academias de aprendizagem online, entre outros, quer a nível Ibérico, quer a nível Europeu.

Para mais informações sobre este programa de open innovation e para consultar o regulamento, pode fazê-lo aqui.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade