Poderá estar a Apple a preparar um iPhone de gama média?

A Apple lança, todos os anos, uma nova série de smartphones direcionada à gama alta.

Para complementar esta oferta, a marca americana apostou em 2016 nos modelo SE, equipamentos que mantém o processador de topo da marca, mas que adota uma carcaça e tecnologias mais antigas para reduzir o preço de venda e permitir colocar no mercado um smartphone mais económico.

No entanto, da China chega-nos agora um rumor de que a Apple poderá estar a planear o lançamento de gama média para combater as marcas chinesas em mercados como a China e a Índia.

iphone se 2020 cores
Publicidade

Poderá a Apple lançar um iPhone de gama média?

Ao longo dos anos, vários foram os rumores publicados sobre a possibilidade da Apple apresentar um iPhone de gama média, algo que nunca se confirmou.

No entanto, um novo rumor começa a ganhar força na China, afirmando que 2021 poderá ser o ano de lançamento deste modelo de gama média.

Segundo o rumor, esta seria a forma encontrada pela Apple para combater a Xiaomi, OPPO, Realme e outras marcas chinesas em mercados como o chinês e o indiano, locais onde os equipamentos mais económicos reinam e a marca americana mantém uma presença abaixo do esperado.

iphone se 2020

Este novo equipamento poderá chegar com um aspeto idêntico ao iPhone SE, mas com um ecrã de 5,5″ e sensor de impressões digitais na lateral.

Esta é para muitos uma possibilidade muito remota, não parecendo fazer parte da estratégia da Apple, mas que poderá fazer sentido caso a marca queira ganhar maior destaque em certos mercados onde os equipamentos mais económicos vendem milhões.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade