A Google apostou recentemente no desenvolvimento dos seus próprios processadores, sendo estes produzidos pela Samsung.
Embora não se conheça o desempenho da nova versão que será lançada com o Pixel 7, novos rumores indicam que a Samsung está também a testar num dos seus equipamentos em desenvolvimento.
Samsung testa novo processador Tensor da Google
A parceria entre a Google e a Samsung é já bastante longa, tendo começado com o desenvolvimento dos primeiros Nexus.
Mais recentemente, e com os planos da Google em desenvolver o seu próprio processador, a marca coreana foi também a escolhida para produzir este novo chip.
Depois da primeira versão ter sido lançada no ano passado com o Pixel 6, a Google está agora a preparar o lançamento do Pixel 7, o seu novo flagship, que deverá contar com a segunda versão do processador Google Tensor.
No entanto, tudo aponta que a Google poderá não ser a única a utilizar estes processadores. Segundo um rumor, a Samsung está atualmente a testar 2 processadores nos seus equipamentos, o Exynos 1380 e um outro SoC com o modelo S5P9865.
Tendo em conta que a 1ª geração do processador Tensor tinha o número S5P9845, tudo indica que este novo processador corresponda à nova geração deste chip.
O Pixel 7 deverá ser apresentado nas próximas semanas e deverá estrear este novo processador.