Os smartphones oferecem atualmente um poder de processamento cada vez maior de forma a suportar as crescentes exigências das aplicações e jogos para este tipo de dispositivos.
No entanto, de forma a oferecer cada vez mais recursos aos seus clientes, os fabricantes estão sempre à procura de forma de melhorar o rendimento dos seus equipamentos.
Este é o caso da Xiaomi, que desenvolveu agora uma tecnologia chamada RAMDISK que permite utilizar, nos seus smartphones, a memória RAM como armazenamento interno temporário.
Xiaomi testa tecnologia RAMDISK nos seus smartphones
De forma a aumentar o rendimento dos seus equipamentos, a Xiaomi desenvolveu um novo sistema, intitulado de RAMDISK, que irá permitir usar parte da memória RAM como armazenamento interno temporário.
Desta forma, será possível melhorar o desempenho de jogos e aplicações, uma vez que a velocidade da memória RAM (44 GB/s) é bastante superior ao do armazenamento interno (1.7GB/s de leitura e 750MB/s de escrita).
Por agora, este novo sistema está em testes no Mi 10 Ultra na China, estando integrado na opção Game Center da MIUI, permitindo usar o sistema “Speed Instalation” para correr as apps neste sistema. No entanto, é importanto lembrar que a memória será limpa após reiniciar, perdendo-se todos os dados guardados.
Esta poderá ser assim uma novidade bastante interessante para melhorar o desempenho dos equipamentos, não se sabe se irá ser integrado na MIUI 12 ou se os planos da Xiaomi serão outros.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]