fbpx

Xiaomi promete melhoria de desempenho de jogos com nova tecnologia RAMDISK

Os smartphones oferecem atualmente um poder de processamento cada vez maior de forma a suportar as crescentes exigências das aplicações e jogos para este tipo de dispositivos.

No entanto, de forma a oferecer cada vez mais recursos aos seus clientes, os fabricantes estão sempre à procura de forma de melhorar o rendimento dos seus equipamentos.

Este é o caso da Xiaomi, que desenvolveu agora uma tecnologia chamada RAMDISK que permite utilizar, nos seus smartphones, a memória RAM como armazenamento interno temporário.

xiaomi mi 10 ultra super saturn live wallpaper miui 12
Publicidade

Xiaomi testa tecnologia RAMDISK nos seus smartphones

De forma a aumentar o rendimento dos seus equipamentos, a Xiaomi desenvolveu um novo sistema, intitulado de RAMDISK, que irá permitir usar parte da memória RAM como armazenamento interno temporário.

Desta forma, será possível melhorar o desempenho de jogos e aplicações, uma vez que a velocidade da memória RAM (44 GB/s) é bastante superior ao do armazenamento interno (1.7GB/s de leitura e 750MB/s de escrita).

xiaomi ramdisk

Por agora, este novo sistema está em testes no Mi 10 Ultra na China, estando integrado na opção Game Center da MIUI, permitindo usar o sistema “Speed Instalation” para correr as apps neste sistema. No entanto, é importanto lembrar que a memória será limpa após reiniciar, perdendo-se todos os dados guardados.

Esta poderá ser assim uma novidade bastante interessante para melhorar o desempenho dos equipamentos, não se sabe se irá ser integrado na MIUI 12 ou se os planos da Xiaomi serão outros.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade