A CATL apresentou uma nova bateria com carregamento ultra rápido que promete agilizar o carregamento dos carros elétricos.
Com apenas 10 minutos de carregamento poderá, teoricamente, permitir uma autonomia de 400 quilómetros.
CATL ShenXing promete carregamento ultrarrápido de 400 km de autonomia em 10 minutos
A CATL apresentou a sua nova bateria FLP, a ShenXing, que promete simplificar a acelerar o carregamento de carros elétricos.
Fabricada com fosfato de ferro e lítio, esta nova bateria suporta carregamento ultrarrápido 4C, mesmo em temperaturas extremas, uma vez que pode ser carregada a -10ºC.
Segundo os dados oficiais, 10 minutos de carregamento irão permitir realizar cerca de 400 quilómetros e 30 minutos permitem carregar 80%. Com a bateria toda carregada, a autonomia é de 700 quilómetros.
A ShenXing vai começar a ser produzida no final deste ano e espera-se que seja integrada já em novos carros no início de 2024, tendo a MG já anunciado que a irá utilizar.
Embora no papel estas características sejam bastante animadoras, resta agora perceber se no contexto real se irão manter estes valores anunciados.