fbpx

Xiaomi, Samsung, OPPO, ZTE e Vivo preparam-se para lançar este ano câmara debaixo do ecrã

Os fabricantes têm, nos últimos anos, centrado cada vez mais tecnologias no ecrã dos smartphones.

Depois de passarem o sensor de impressões digitais para debaixo do ecrã e de colocarem as câmaras num recorte do ecrã, começam agora a ser dados os primeiros passos para incorporar também a câmara debaixo do ecrã.

Depois dos primeiros testes da Xiaomi e da ZTE, um rumor aponta agora para que várias marcas lancem para o mercado esta tecnologia já este ano.

zte axon 20 5g smartphone android camara debaixo ecra 2
Publicidade

Várias marcas irão apostar este ano na câmara debaixo do ecrã

A ideia de colocar a câmara debaixo do ecrã não é recente, tendo já sido apresentados protótipos desta tecnologia por parte da Xiaomi e da ZTE.

No entanto, até ao momento, estes testes não evoluíram para um produto final, algo que poderá acontecer este ano.

xiaomi camara debaixo do ecra

Segundo um rumor avançado pelo Ice Universe, iremos assistir na segunda metade do ano ao lançamento desta tecnologia em alguns smartphones das principais fabricantes.

Ao que tudo indica, a Samsung irá integrar nos seus smartphones dobráveis, a Xiaomi irá apostar no Mi Mix 4, a OPPO no seu modelo dobrável e a Vivo e a ZTE em alguns dos seus próximos lançamentos.

zte axon 20 5g smartphone android camara debaixo ecra 5

Poderá estar assim para breve uma tecnologia há muito esperada pelos utilizadores que aguardam ansiosamente o fim dos recortes no ecrã necessários para albergar a câmara.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade