Microsoft Edge com capacidade para acrescentar texto em ficheiros PDF

O Microsoft Edge pode não ser o mais popular entre todas as ofertas do mercado, mas a empresa continua a apostar em grande no navegador próprio. Estando ainda em fase de testes, uma das novas funcionalidade permite ao utilizador acrescentar texto num ficheiro PDF sem necessitar de recorrer a aplicações de terceiros.

Esta nova funcionalidade vai ao encontro de algum feedback recebido na empresa por parte dos utilizadores e encontra-se em fase de testes através do programa Canary.

microsoft edge chromium windows 10
Publicidade

Adicionar texto num ficheiro PDF através do Microsoft Edge

A melhoria no browser da Microsoft estará disponível tanto na versão Windows como na versão para macOS. De momento, apenas os utilizadores do Edge Canary podem aceder à funcionalidade de adição de texto num ficheiro PDF.

De momento ainda não está disponível para todos os utilizadores, mas rapidamente deve chegar a todos. A funcionalidade está a ser distribuída gradualmente na versão 94 (sendo a mais recente de todas a variante 94.0.995.0) com o nome “Add Text” (Adicionar Texto).

microsoft edge chromium 1 Edge

Esta funcionalidade poderá ser útil em diversos contexto, em especial quando se tratar de preencher algum formulário através do computador, uma vez que não será necessário nenhum programa ou aplicação extra, basta recorrer ao browser que vem instalado de origem com o próprio Windows, o Microsoft Edge (isto quando a função estiver disponível para todos os utilizadores).

Para acrescentar o texto ao ficheiro basta carregar no botão disponível na barra de ferramentas quando abrimos um ficheiro PDF, localizado junto ao “Ler em voz alta” e ao “Desenhar”. Outra forma será apenas clicar com o botão direito do rato na zona pretendida para adicionar a caixa de texto e começar a escrever.

É possível configurara cor do texto, o tamanho e o formato.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade