A Microsoft tem apostado no desenvolvimento do Edge para o transformar num dos melhores navegadores do mercado.
Para ampliar as ferramentas disponíveis para os seus utilizadores, a Microsoft prepara-se agora para introduzir um VPN gratuito em parceria com o Cloudflare.
Microsoft Edge irá disponibilizar aos seus utilizadores um VPN gratuito
A Microsoft tem apostado no desenvolvimento do seu navegador Edge, procurando torná-lo numa verdadeira alternativa ao Google Chrome.
Embora com uma evolução lenta, esta estratégia tem trazido frutos à empresa americana que detém agora o 2º browser mais utilizado a nível mundial.
Para tornar o seu navegador ainda mais completo, foi agora descoberto que a Microsoft se prepara para lançar, muito em breve, um VPN gratuito.
Embora ainda não tenha sido revelada oficialmente, esta nova funcionalidade foi descoberta na página de suporte do navegador juntamente com alguns detalhes do seu funcionamento.
Com o nome de Microsoft Edge Secure Network, permitirá encriptar a navegação do utilizador, bloquear a partilha de localização e proteger de rastreios de dados.
Esta funcionalidade poderá ser ativada nas definições e será identificada com ícone de escudo para mostrar quando está ativo.
Para utilizar este serviço será obrigatório fazer login numa conta Microsoft e terá um tráfego gratuito limitado a 1 GB por mês. Por agora desconhecem-se se a Microsoft irá lançar planos pagos para expandir estes limites.
Microsoft e Cloudflare unem-se para lançar VPN no Edge
Embora o VPN num browser não seja grande novidade, já existindo algo similar no Opera e Mozilla Firefox, esta nova funcionalidade do Edge resulta de uma parceria entre a Microsoft e o Cloudflare que garantem a qualidade desta solução.
Microsoft Edge Secure Network is a service provided in partnership with Cloudflare. Cloudflare is committed to privacy and collects a limited amount of diagnostic and support data acting as Microsoft’s data subprocessor in order to provide the services. Cloudflare permanently deletes the diagnostic and support data collected every 25 hours.
Microsoft